A Sanofi, multinacional farmacêutica do mercado brasileiro, abriu inscrições para o processo seletivo de estágio e, para preencher as vagas deste ano, incorporou recursos de inteligência artificial durante o processo de seleção. A tecnologia permite identificar os candidatos que tenham as habilidades interpessoais importantes para a empresa, como liderança, colaboração transversal, processo de tomada de decisão, capacidade de autodesenvolvimento, entre outros.
Essas características serão avaliadas em um jogo virtual em que os candidatos, já pré-selecionados após uma etapa inicial de raciocínio lógico e inglês, terão de cumprir desafios tanto de forma individual como em grupo. A inteligência artificial do sistema de recrutamento combinará a forma como o candidato se comportou durante o jogo com o perfil das vagas disponíveis.
“Com este recurso tecnológico, vamos além de selecionar candidatos que tenham bom desempenho técnico e poderemos verificar se os comportamentos e as ações dos candidatos são próximos ao que é esperado pela Sanofi e como ele se conecta aos nossos valores corporativos”, explica o diretor de Recursos Humanos, Pedro Pittella.
Como funciona o processo seletivo com inteligência artificial?
O jogo virtual em que a Inteligência Artificial atua é dividido em três fases: na primeira etapa, o candidato joga individualmente e é avaliado sobre como resolve o problema apresentado. Em seguida, o jogo mostra um ranking de resultados e o candidato escolhe quem irá desafiar. Por fim, na terceira etapa, o sistema do jogo mistura os candidatos e forma times, que devem se conectar em um chat e resolver o problema apresentado coletivamente.
Além da fase de seleção virtual, a última etapa do processo será presencial, com uma entrevista com o gestor.
Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock
Panvel abre cerca de 200 oportunidades de trabalho