fbpx
PDV

Sanofi vai instalar vending machines em São Paulo

Vending machines da Sanofi serão instaladas na capital paulista para a comercialização de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) e cosméticos

A indústria farmacêutica Sanofi pretende proporcionar uma nova experiência de compra aos consumidores paulistanos. O diretor de vendas de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, Jaime Calleya, revela que serão instaladas vending machines em São Paulo (SP) para a comercialização de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) e cosméticos. “Já estamos em negociação com pontos que possuem grande fluxo de pessoas, como estações de metrô e hospitais distantes de farmácias. Vamos implementar cerca de dez máquinas, em um projeto piloto para avaliarmos a recepção do consumidor. As primeiras máquinas de vendas serão instaladas até o fim deste ano.”

A iniciativa será desenvolvida em parceria com redes de farmácias. Afinal, a legislação exige que a comercialização de medicamentos, incluindo os isentos de prescrição, deve ser através de farmácias. Além disso, as farmácias também serão responsáveis pelo abastecimento das vending machines da Sanofi. De acordo com o diretor, a lei determina, ainda, que o consumidor tenha acesso a um farmacêutico. “As vending machines contarão com um painel digital em que o consumidor poderá solicitar orientações ou tirar dúvidas com um atendente”, explica Calleya.

Veja Mais

Além disso, a fabricante pretende lançar aproximadamente dez produtos nos próximos meses. Dentre as novidades, serão apresentados o “Pharmaton Energy”, um multivitamínico com cafeína, em embalagens com 30 ou 60 cápsulas; o “Pharmaton Mulher”, que, segundo a farmacêutica, auxilia no fortalecimento de unhas, cabelo e pele; e sete itens para a linha de cálcio Os-cal.

De acordo com o diretor: “Estamos buscando acelerar nossa transformação digital disponibilizando nossos produtos em lockers, e-commerces e plataformas de delivery”.

Foto: Shutterstock
Fonte: Canal Executivo

Deixe um comentário