Santo Remédio aposta em ativação para fidelização de clientes

Rede manauense contou com a expertise para GS Ciência do Consumo para gerenciar a Campanha Show de Prêmios que gerou um faturamento a R$ 55 milhões no período

A rede manauense de drogaria Santo Remédio apostou na fidelização de clientes para aumentar seu faturamento com o lançamento da Campanha Show de Prêmios e, para isso, contou com a expertise da GS Ciência do Consumo, especializada em inteligência de dados para o varejo e em ativações focadas nas necessidades e objetivos dos seus clientes.

O foco da iniciativa era, primeiramente, incentivar os clientes a fazerem o download de aplicativo, desenvolvido pela GS especificamente para a campanha e, assim, coletar informações sobre os seus perfis de compras para promover ações assertivas e personalizadas a cada um deles.

A ação promocional, que durou de 01 de julho de 31 de outubro, tinha a seguinte mecânica: a cada R$ 60 em compras, acumulados nos 123 dias da campanha, o consumidor recebia, por meio do aplicativo da rede, uma raspadinha digital que poderia resultar em mais de 25 mil prêmios, entre eles, delivery Grátis, Google Play, Netflix pré-pago, recarga de celular, Uber pré-pago, vale compras e voucher de beleza.

Além disso, o cliente também ganhava um número da sorte para concorrer a um 6 Iphones e um benefício no valor de R$ 50 mil a serem sorteados na Loteria Federal.

Santo Remédio focada nos clientes

Muito bem-sucedida, a campanha contou com milhares de clientes participantes, para os quais foram enviadas mais de 465 mil raspadinhas e 463 mil números da sorte. A ativação gerou à rede um faturamento de R$ 55 milhões e um retorno de investimento (ROI) expressivo: para cada R$ 1 investido em prêmios, o retorno foi de R$ 100,54, considerando que o custo gasto em premiações foi superior a R$ 547 mil.

Além disso, nesse período, a performance de todos os indicadores dos clientes fidelizados foi superior ao desempenho do segmento de drogarias, em geral, considerando dados analisados pela área de inteligência da GS. O ticket médio da rede aumentou em 34%, a frequência cresceu 35% e o gasto médio foi elevado em 81%.

De acordo com o Diretor Comercial & Marketing da Santo Remédio, Fernando Ferreira, a parceria com a GS foi essencial para o sucesso da campanha e os resultados superaram a expectativa. “Realmente comprovamos o que a GS diz: cliente fidelizado compra mais”, ressalta o executivo.

 O papel da GS foi fazer o gerenciamento de todas as operações das ações, entre elas, comunicar, atrair, gerar engajamento, converter, fidelizar clientes e, finalmente, aumentar o faturamento da rede.

Por meio então da sua plataforma de CRM, o Zoombox, a empresa gerou as raspadinhas digitais e os números da sorte enviados ao aplicativo baixado pelos clientes.

A GS, por meio de um módulo específico, pensado para atender o calendário do varejo, oferece a possibilidade de ações promocionais interativas, com disparo de comunicação em massa, mensuração de resultados em tempo real e implementação rápida, automatizando os processos até mesmo para redes que ainda não contam com uma plataforma de CRM.

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Fonte e foto: Santo Remédio

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