São Paulo inicia terceira fase de vacinação contra a gripe

Professores e portadores de doenças crônicas devem se imunizar

Todo o estado de São Paulo iniciou a terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe, com a imunização de um novo grupo prioritário. Agora, os portadores de doenças crônicas, como cardiopatias, diabetes, HIV positivo e imunodeprimidos, e outras comorbidades, e professores da rede pública ou privada podem se vacinar.

Os professores precisam levar um holerite ou crachá para conseguirem se vacinar contra a patologia. Já os portadores de doenças crônicas devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com a receita do medicamento que tomam com, no máximo, seis meses de prescrição.

Os grupos anteriores que ainda não se medicaram ainda podem tomar a vacina. São eles: grávidas, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, crianças entre seis meses e cinco anos de idade, profissionais de saúde, indígenas e nas pessoas com 60 anos de idade ou mais.

Por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina é trivalente e protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Fonte: G1
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário