fbpx

SCHOTT padroniza enchimento de seringas e outras embalagens

Nova plataforma diminui esforços com testes

A SCHOTT, empresa que fornece embalagem primária de vidro tipo I ou polímero COC para a indústria farmacêutica, anunciou sua plataforma iQ™, que padroniza berço e container das embalagens prontas para encher, como seringas, frascos e carpules, dentro de um único formato de banheira que opra em uma mesma linha de enchimento.

Conceitos de embalagens prontas para uso permitem às companhias farmacêuticas encher seringas, frascos e carpules de maneira flexível. Porém, as soluções disponíveis atualmente no mercado exigem que os fabricantes de medicamentos adaptem suas máquinas quando mudam de um recipiente para outro.

Com a nova plataforma, os fabricantes podem envasar vários medicamentos na mesma linha de enchimento com curtos períodos de setup, pois todos os recipientes estão no mesmo tipo de embalagem. Tal medida diminui os esforços com testes, além de melhorar a qualidade da plataforma e acelerar o time to market do produto final.

Fonte: Assessoria de Imprensa SCHOTT (ViaNews)
Foto: Shutterstock/Divulgação

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.