Science Talks EMS discute futuro do setor de saúde no Brasil no pós-pandemia

Evento destaca o papel fundamental da ciência durante o enfrentamento ao coronavírus e contará com participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros

A EMS  realiza entre os dias 16 e 17 de setembro a primeira edição do Science Talks. Com o tema “Perspectivas na Área da Saúde no Brasil Pós-Pandemia”, o encontro terá a participação do médico cardiologista e pesquisador em Harvard C. Michael Gibson, o pesquisador do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz e ex-ministro da saúde José Gomes Temporão, o Professor Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e ex-secretário do Ministério da Saúde Denizar Vianna, além de outros renomados pesquisadores brasileiros.

Com transmissão online em tempo real, os palestrantes debaterão o futuro do setor de saúde após a pandemia de coronavírus, que, certamente, tem afetado fortemente o segmento.

Dessa maneira, o encontro discutirá também as diferentes estratégias de enfrentamento à doença que foram adotadas ao redor do mundo.

E também quais ações poderão ser reaproveitadas no dia a dia, e também como possíveis novas pandemias em escala global poderão ser combatidas.

Portanto, o evento reforça a importância do debate científico e servirá para promover reflexões relacionadas aos impactos e perspectivas da saúde no pós-pandemia, a novas alternativas para preparação de um futuro de forma mais organizada em relação ao tema saúde, no Brasil e no mundo, e à revolução que o setor vivenciou a partir de 2020.

A expectativa é reunir entre 3 mil e 5 mil médicos convidados.

Temas

A realização do fórum online incentivará o debate de assuntos que possuem, então, extrema importância em 4 tópicos principais, sendo eles:

Panorama Atual – Retrospectiva do Século XXI – Em que avançamos nas últimas 2 décadas; Análise Crítica da Economia da Saúde – Mercados Público e Privado; O Papel e Impacto Presente e Futuro nas Indústrias de Saúde: Farma / Plataformas Digitais / Diagnósticos Clínicos Laboratoriais; e Ciência – Tecnologia – Inovação – Desafios e Oportunidades no Mundo Pós-Pandemia.

“A ciência teve e continua desempenhando um papel importantíssimo no enfrentamento à pandemia de coronavírus no mundo todo, por isso vamos discutir o futuro da saúde, um dos setores mais afetados pela doença no último ano. Temos um grupo de convidados muito especial, reunidos com o objetivo de traçar um panorama do que ainda estamos vivendo e do que conseguiremos aproveitar para o nosso cotidiano, avaliando também possíveis novas pandemias”, afirma o diretor médico-científico e de portfólio da EMS, Roberto Amazonas.

A programação completa está disponível no site https://www.sciencetalksems.com.br/.

Fonte: EMS

Foto: Divulgação / EMS

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário