Pesquisa revela que 58% dos profissionais de saúde se autodeclaram sedentários

Pesquisa feita pela Neo Química revela as principais dores de balconistas e farmacêuticos no Brasil

Entre os principais agentes de saúde responsáveis pela promoção de saúde e bem-estar entre a população, balconistas e farmacêuticos também necessitam de cuidado com sua própria saúde, principalmente com relação a dores ocasionadas pelo sedentarismo. É o que alerta a pesquisa feita pela Neo Química com 200 balconistas e farmacêuticos, que mostra as principais dores sentidas por esses profissionais, e revela que 58% deles se declaram sedentários. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 47% dos brasileiros não praticam qualquer atividade física, sendo o Brasil o líder em sedentarismo na América Latina.

Entre as principais queixas apontadas no estudo estão dores nas pernas, costas, lombar e ombros. As causas, além do sedentarismo, estão ligadas à atuação profissional, como ficar em pé no balcão, realizar movimentos constantes de levantamento e agachamento para limpar e arrumar prateleiras e carregar peso, como caixas de medicamentos e outros produtos.

Luta contra o sedentarismo

Para conscientizar balconistas e farmacêuticos sobre a importância de se movimentar e ser um agente de combate ao sedentarismo em sua região, a Neo Química lançada ontem (10/03), Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, a campanha @30DiasDeMovimento. Durante a campanha, com duração de um mês, os participantes serão convidados a postar fotos nas redes sociais praticando atividades físicas de qualquer modalidade e marcando o perfil @30DiasDeMovimento. Quanto mais fotos forem postadas, mais pontos serão acumulados e maiores serão as chances dos participantes de ganharem prêmios semanais e a grande premiação da campanha: um ano de Gympass ou R$ 1.000,00 em voucher para ser utilizado em produtos da Decathlon. A Campanha conta também com a assinatura “O que nos move é mover você”. Assim, demonstrando a importância do movimento para os farmacêuticos e balconistas.

Além disso, o portal Neo Pharma – plataforma exclusiva para balconistas e farmacêuticos da Neo Química – apresentará conteúdos sobre sedentarismo e promoção de saúde e bem-estar. A visualização dos conteúdos também contará pontos na competição.

Assim, para participar, os profissionais devem se cadastrar na plataforma pelo site www.portalneopharma.com.br.

 

Foto: Shutterstock

Fonte: Neo Química

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário