PDV

Seis dicas para expor produtos de higiene bucal

Organização do PDV é essencial para alavancar vendas

Ter uma oferta atrativa de produtos de higiene bucal não é o suficiente para alavancar as vendas. É preciso, também, saber como expor os itens no ponto de venda (PDV) para atrair o público certo.

Segundo o gerente de marketing da Powerdent, Fernando Dias, é fundamental que o varejista use o planograma a seu favor. “Com essa organização, o público alvo fará uma leitura melhor do que é ofertado e comprará com mais facilidade”, diz. Para ele, seis pontos são cruciais:

  1. Produtos mais importantes ficam no alto, respeitando a regra da leitura da esquerda para a direita, de cima para baixo e na diagonal. Por exemplo: um fio dental com xilitol é um produto premium, portanto deve ficar no alto.
  1. Linhas mais populares devem ficar mais abaixo. Os displays não podem ter mais do que 1,70 m, que é a altura média do brasileiro.
  1. Linha infantil deve vir abaixo, assim como a de licenciados (produtos com personagens famosos), já que as crianças influenciam na compra. Já a linha Baby deve ficar na altura dos olhos dos pais, pois eles decidirão o que será comprado.
  1. Produtos com mais peso e embalagens delicadas ficam embaixo.
  1. Produtos que têm a mesma qualidade, em relação aos concorrentes, devem ficar próximos, pois o que os diferenciará será o preço, acabamento e visual. O consumidor deve fazer a comparação.
  1. O varejista precisa colocar produtos premium em destaque, pois quem entra no estabelecimento para comprá-las já está com indicações de profissionais da área.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Powerdent (Agência Om)

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário