Semana Abihpec de Mercado começa na próxima segunda-feira

As lives acontecerão de 31 de agosto a 4 de setembro e trarão análises sobre o setor em tempos de Covid-19, focando nos próximos meses

Em 2020 a Abihpec transformou o seu já tradicional Seminário Anual de Mercado, um dos mais importantes encontros que reúne respeitados institutos de pesquisa na “Semana Abihpec de Mercado”. Nessa edição, o evento será realizado em novo formato: 100% online, por meio de lives, e terá como tema central “Uma visão do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em tempos de Covid-19”, com abordagem focada nos próximos meses.

Com o objetivo de apresentar análises e discutir assuntos que permeiam o universo de HPPC, a Semana Abihpec de Mercado abordará as mudanças de comportamento de consumo, tendências que se apresentaram e acredita-se que permanecerão no período pós pandemia e, principalmente, a maneira como as empresas transformaram ameaças e incertezas em oportunidades.

O evento, que nesta edição acontece durante todas as manhãs entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, das 10h às 12h, será gratuito e realizado em plataforma digital. Cada dia será dedicado a um tema que abrange debates em torno do comportamento de consumo, tendências do mercado, inovação, entre outros tópicos. 

Semana Abihpec de mercado

“Diante da essencialidade do setor, que foi ainda mais evidenciada durante a pandemia, o evento entregará ao público informações sobre as principais movimentações em andamento no mercado de HPPC no Brasil e no mundo, informações sobre os aprendizados desta indústria diante da COVID-19, e como essas organizações vêm se reinventando e buscando soluções inovadoras em decorrência da nova realidade de consumo” afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da Abihpec.  

Institutos e entidades apoiadores: ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), Dezon (Peclers Brasil), Euromonitor, Google, IQVIA, Instituto Locomotiva, Mintel, Nielsen, Qualibest, Segmenta e Perception. Parceiro de Mídia: Cosmetic Innovation

Confira abaixo a programação:

31/08 – Segunda-feira

  • 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo ABIHPEC
  • 10h10 – O estado de espírito na quarentena e seus efeitos sobre o consumo pós-Covid – Rodrigo Toni, da Perception
  • 10h50 – O Bem-Estar no Próximo Normal – Amanda Caridad, da Mintel
  • 11h30 – Mesa-redonda: Mudanças nas estratégias de comunicação e interação com consumidores, a sociedade e os profissionais da cadeia de valor de HPPC

01/09 – Terça-feira

  • 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Karla Brandão, diretora de Gestão, Comunicação & Marketing da Abihpec
  • 10h10 – Perspectivas do segmento de HPPC no varejo farmacêutico – Camila Castro do IQVIA
  • 10h50 – Como fica a relação indústria e varejo? A força dos canais de vendas – Renato Meirelles, Instituto Locomotiva
  • 11h30 – Mesa-redonda: Atitudes das empresas em meio a pandemia: agilidade e transformação de ameaças em oportunidades

02/09 – Quarta-feira

  • 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Marina Kobayashi, gerente de Inovação da Abihpec
  • 10h10 – Beleza pós-Covid – Margareth Utimura, da Nielsen
  • 10h50 – Um olhar para o futuro da indulgência e do consumo – Iza Dezon e Vânia Goy, da Dezon (Peclers Brasil)
  • 11h30 – Mesa-redonda: Inovação no setor de HPPC – Convertendo a ameaça do coronavírus em uma série de oportunidades no mercado de HPPC.

03/09 – Quinta-feira

  • 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, e Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da Abihpec
  • 10h10 – Beleza e Cuidados pessoais após Covid-19: O que esperar? – Elton Morimitsu – do Instituto Euromonitor
  • 10h50 – Como a pandemia tem acelerado as tendências para se reconectar com o consumidor – Daniel Morimoto, da Segmenta
  • 11h30 – Mesa-redonda: O Desafio das embalagens no setor de HPPC em tempos de pandemia.

04/09 – Sexta-Feira

  • 10h – Abertura – João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC
  • 10h10 – A indústria de Beleza e novos sinais de consumo – Carolina Soares, do Google
  • 10h50 – Brand Experience: entendendo o mindset do consumidor em cada etapa da jornada de compra – Adriana Ribeiro, da Qualibest e Marcos Machado, Top Brands
  • 11h30 – Mesa-redonda: Ações das empresas em apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade

 Semana Abihpec de Mercado

Data: De 31/08 a 04/09/2020

Evento gratuito 

Local: Online, via plataforma digital 

Os participantes receberão o link de acesso após o cadastro. A interação com os usuários será feita em tempo real, por meio de chat realizado durante o evento.

Inscrições abertas: https://abihpec.org.br/mercado/semana-abihpec-de-mercado/ 

Foto: Shutterstock

Fonte: Abihpec

 

Deixe um comentário