Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Serviços de saúde em farmácia: como gerar resultados
    Notícias

    Serviços de saúde em farmácia: como gerar resultados

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia19 de julho de 2024Nenhum comentário6 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Serviços-de-saúde-em-farmácia-como-gerar-resultados
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    O head de Serviços de Saúde e Novos Negócios da Clinicarx e Interplayers, Jauri Siqueira, será um dos palestrantes do evento mais aguardado do setor farmacêutico, o Imersão Contabiliza Pharma, acontecerá no dia 22 de agosto de 2024, em Recife (PE). O tema dele será: Serviços de saúde em farmácia – como gerar resultados e revolucionar seu papel no mercado local.

    Siqueira diz que o tema “Serviços de Saúde em Farmácia: como gerar resultados e revolucionar seu papel no mercado local” vai de encontro ao que ele acredita firmemente, que é o potencial transformador das farmácias no setor de saúde. As farmácias têm a oportunidade de se tornar pontos de cuidado primário, oferecendo serviços de saúde que vão além da dispensação de medicamentos. “Este tema é essencial para mostrar como as farmácias podem agregar valor à comunidade, melhorar a saúde dos pacientes e gerar resultados financeiros significativos.”

    Insights

    Os participantes podem esperar uma apresentação repleta de insights práticos e estratégicos, e muitos dados – não se trata de “vender” uma promessa ou tendência, já que é uma realidade praticada em todos os segmentos do varejo farmacêutico, do independente a maior rede de farmácias do brasil, gerando resultados e ganhos direitos e indiretos. “Vou compartilhar dados do nosso database e reports, cases de sucesso, dados relevantes do mercado e estratégias comprovadas que ajudam farmácias a se tornarem centros de saúde completos. Além disso, discutirei as tendências emergentes no setor farmacêutico e como as farmácias podem se posicionar para aproveitar essas oportunidades.”

    O conteúdo foi cuidadosamente estruturado para oferecer uma visão abrangente e detalhada sobre o papel dos serviços de saúde em farmácias. Os tópicos incluem:

    1. Panorama atual dos serviços de saúde no varejo farmacêutico (e outros setores) no Brasil;
    2. Transformação de farmácias em pontos de cuidado;
    3. Modelos de serviços de saúde que geram resultados (baseado em dados reais);
    4. Inovações e tecnologias no setor farmacêutico;
    5. Casos de sucesso e melhores práticas;
    6. Desafios e oportunidades no mercado local.

    Os principais ensinamentos da palestra são:

    1. Implementação de Serviços de Saúde: como implementar serviços que vão além da venda de medicamentos;
    2. Geração de Resultados: estratégias para aumentar a receita e a satisfação do cliente. Sair da guerra de preço e relação transacional;
    3. Inovação e Tecnologia: uso de plataformas digitais e outras inovações para melhorar a eficiência e o atendimento;
    4. Melhores Práticas e Cases: exemplos de farmácias que revolucionaram seu papel no mercado local e os passos que seguiram para alcançar o sucesso.

    “O varejo farmacêutico é case, é resiliente e é forte, com certeza e sem dúvidas é um setor e área incrível, pela qual eu mesmo sou apaixonado. Mas tem muita dificuldade e resistência em inovar e pensar fora da caixa, seja em pequenas ou grandes empresas, e segue enfrentando uma série de desafios e dores”, pontua.

    O especialista lista a seguir as maiores dores do varejo farmacêutico brasileiro:

    • Competição Intensa: a concorrência acirrada entre farmácias. Oceano vermelho e muitas vezes direcionado para competir por preço, preço e preço;
    • Margens de Lucro Reduzidas: dificuldade em manter margens de lucro saudáveis;
    • Adaptação às Novas Demandas: necessidade de se adaptar rapidamente às mudanças nas demandas dos consumidores;
    • Regulamentação: navegar pelas complexidades das regulamentações do setor.

    Para ele, as maiores oportunidades para os varejistas incluem:

    • Expansão de faturamento através de Serviços de Saúde: oferecer serviços como vacinação, testes rápidos e acompanhamento de doenças crônicas, muda o paradigma de relacionamento transacional para relacional;
    • Uso de tecnologia e se tornar um hub de saúde tecnológico: implementação de soluções tecnológicas para melhorar a eficiência e o atendimento ao cliente, dispondo rapidamente de marketplace, ferramenta de agendamento online de serviços e conectividade com uma série de outras ferramentas da Interplayers;
    • Parcerias estratégicas: formar parcerias com provedores de saúde, consultórios, laboratórios e plataformas de saúde digital;
    • Fidelização de clientes: criar programas de fidelidade e iniciativas de engajamento para aumentar a lealdade dos clientes. LTV (life time value) de clientes é um dos principais KPIs de grandes redes por este motivo – custa muito mais caro conquistar um novo cliente, e mais ainda um que não consome e não é fiel;
    • Ganhos diretos e indiretos com serviços de saúde: é sobre isso

    “Um evento como o Imersão Contabiliza Pharma é crucial para o setor farmacêutico, pois proporciona uma plataforma para a troca de conhecimento, networking e aprendizado sobre as últimas tendências e inovações. Ele permite que os participantes se atualizem sobre as melhores práticas, encontrem soluções para desafios comuns e descubram novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento no mercado.”

    Sobre o evento

    Com o propósito de gerar conhecimento, inovação e crescimento para o segmento farmacêutico, o evento é promovido pela Contabiliza Pharma, empresa da área contábil com mais de 24 anos de experiência.

    A imersão tem importância crucial para os donos de farmácia e gestores que querem crescer profissionalmente e impulsionar o crescimento da sua empresa, já que proporciona conhecimento, orientação e transformação para um mercado tão competitivo. “Diariamente ouvimos dos nossos clientes, as dores, anseios e dificuldade num segmento cada vez mais competitivo, onde o médio e pequeno empresário está sucumbido com o crescimento das grandes redes”, revela Isabella. Esta é a segunda edição do evento, que foi sucesso absoluto em 2023, com público de mais de 400 pessoas.

    Confira a programação completa:

    PALESTRAS

    • Cadri Awad: Precificação inteligente, estratégica e personalizada – a linha tênue entre quebrar e prosperar com a farmácia;
    • Marcelo Cristian: Como fazer a farmácia crescer e não apenas funcionar;
    • Silvia OSSO: Como a gestão de estoque influencia os resultados de sua farmácia;
    • Isabella Luna: Crescimento sustentável – maximizando ganhos através do planejamento tributário estratégico;
    • Jauri Siqueira: Serviços de saúde em farmácia – como gerar resultados e revolucionar seu papel no mercado local;
    • Daniela Augusta: Jornada da experiência do cliente – os passos definitivos para transformar seus resultados e decolar suas vendas;
    • Edison Tamascia: O papel do associativismo no Brasil.

    PAINEL

    Os caminhos do futuro para o canal farma, com:

    • Vinícius Dall’Ovo, diretor executivo da Abradilan;
    • Valdomiro Rodrigues, consultor da Febrafar;
    • Régis Rodero, diretor comercial da Metalfarma;
    • Martin Henkel, CEO da SeniorLab;
    • Eduardo Mangione, CEO da ePharma.

    O Imersão Contabiliza Pharma é aberto ao público, mas voltado a empresários, gestores, compradores e gerentes de empresa do segmento farmacêutico. OS ingressos estão à venda pelo link Link e pelo WhatsApp (81) 98130-3232.

    SERVIÇO

    • Evento: Imersão Contabiliza Pharma 2024
    • Data: 22 de agosto de 2024
    • Onde: Centro de Eventos Recife, da Faculdade Pernambucana de Saúde, Recife (PE)
    • Horário: das 08h às 22h
    • Ingressos: Link e pelo WhatsApp (81) 98130-3232.

    Fonte e foto: Contabiliza Pharma

    Leia mais:

    Como a gestão de estoque influencia os resultados da farmácia

     

     

    farmácia hub de saúde Imersão contabiliza pharma Jauri Siqueira serviços de saúde
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Farmácias fazem propaganda irregular do Mounjaro no Brasil, diz Anvisa

    21 de maio de 2025

    “Digitalização: investimento certo, retorno nem sempre!”

    21 de maio de 2025

    Brainfarma abre inscrições para o Brain Qualifica

    21 de maio de 2025

    Adium: novos diretores reforçam equipe executiva

    21 de maio de 2025

    Brasil tem menor número de nascimentos desde 1976, diz IBGE

    21 de maio de 2025

    Glúten: saiba quando ele se torna uma ameaça à saúde

    21 de maio de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Farmácias fazem propaganda irregular do Mounjaro no Brasil, diz Anvisa

    21 de maio de 2025

    “Digitalização: investimento certo, retorno nem sempre!”

    21 de maio de 2025

    Brainfarma abre inscrições para o Brain Qualifica

    21 de maio de 2025

    Adium: novos diretores reforçam equipe executiva

    21 de maio de 2025

    Brasil tem menor número de nascimentos desde 1976, diz IBGE

    21 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.