O head de Serviços de Saúde e Novos Negócios da Clinicarx e Interplayers, Jauri Siqueira, será um dos palestrantes do evento mais aguardado do setor farmacêutico, o Imersão Contabiliza Pharma, acontecerá no dia 22 de agosto de 2024, em Recife (PE). O tema dele será: Serviços de saúde em farmácia – como gerar resultados e revolucionar seu papel no mercado local.
Siqueira diz que o tema “Serviços de Saúde em Farmácia: como gerar resultados e revolucionar seu papel no mercado local” vai de encontro ao que ele acredita firmemente, que é o potencial transformador das farmácias no setor de saúde. As farmácias têm a oportunidade de se tornar pontos de cuidado primário, oferecendo serviços de saúde que vão além da dispensação de medicamentos. “Este tema é essencial para mostrar como as farmácias podem agregar valor à comunidade, melhorar a saúde dos pacientes e gerar resultados financeiros significativos.”
Insights
Os participantes podem esperar uma apresentação repleta de insights práticos e estratégicos, e muitos dados – não se trata de “vender” uma promessa ou tendência, já que é uma realidade praticada em todos os segmentos do varejo farmacêutico, do independente a maior rede de farmácias do brasil, gerando resultados e ganhos direitos e indiretos. “Vou compartilhar dados do nosso database e reports, cases de sucesso, dados relevantes do mercado e estratégias comprovadas que ajudam farmácias a se tornarem centros de saúde completos. Além disso, discutirei as tendências emergentes no setor farmacêutico e como as farmácias podem se posicionar para aproveitar essas oportunidades.”
O conteúdo foi cuidadosamente estruturado para oferecer uma visão abrangente e detalhada sobre o papel dos serviços de saúde em farmácias. Os tópicos incluem:
- Panorama atual dos serviços de saúde no varejo farmacêutico (e outros setores) no Brasil;
- Transformação de farmácias em pontos de cuidado;
- Modelos de serviços de saúde que geram resultados (baseado em dados reais);
- Inovações e tecnologias no setor farmacêutico;
- Casos de sucesso e melhores práticas;
- Desafios e oportunidades no mercado local.
Os principais ensinamentos da palestra são:
- Implementação de Serviços de Saúde: como implementar serviços que vão além da venda de medicamentos;
- Geração de Resultados: estratégias para aumentar a receita e a satisfação do cliente. Sair da guerra de preço e relação transacional;
- Inovação e Tecnologia: uso de plataformas digitais e outras inovações para melhorar a eficiência e o atendimento;
- Melhores Práticas e Cases: exemplos de farmácias que revolucionaram seu papel no mercado local e os passos que seguiram para alcançar o sucesso.
“O varejo farmacêutico é case, é resiliente e é forte, com certeza e sem dúvidas é um setor e área incrível, pela qual eu mesmo sou apaixonado. Mas tem muita dificuldade e resistência em inovar e pensar fora da caixa, seja em pequenas ou grandes empresas, e segue enfrentando uma série de desafios e dores”, pontua.
O especialista lista a seguir as maiores dores do varejo farmacêutico brasileiro:
- Competição Intensa: a concorrência acirrada entre farmácias. Oceano vermelho e muitas vezes direcionado para competir por preço, preço e preço;
- Margens de Lucro Reduzidas: dificuldade em manter margens de lucro saudáveis;
- Adaptação às Novas Demandas: necessidade de se adaptar rapidamente às mudanças nas demandas dos consumidores;
- Regulamentação: navegar pelas complexidades das regulamentações do setor.
Para ele, as maiores oportunidades para os varejistas incluem:
- Expansão de faturamento através de Serviços de Saúde: oferecer serviços como vacinação, testes rápidos e acompanhamento de doenças crônicas, muda o paradigma de relacionamento transacional para relacional;
- Uso de tecnologia e se tornar um hub de saúde tecnológico: implementação de soluções tecnológicas para melhorar a eficiência e o atendimento ao cliente, dispondo rapidamente de marketplace, ferramenta de agendamento online de serviços e conectividade com uma série de outras ferramentas da Interplayers;
- Parcerias estratégicas: formar parcerias com provedores de saúde, consultórios, laboratórios e plataformas de saúde digital;
- Fidelização de clientes: criar programas de fidelidade e iniciativas de engajamento para aumentar a lealdade dos clientes. LTV (life time value) de clientes é um dos principais KPIs de grandes redes por este motivo – custa muito mais caro conquistar um novo cliente, e mais ainda um que não consome e não é fiel;
- Ganhos diretos e indiretos com serviços de saúde: é sobre isso
“Um evento como o Imersão Contabiliza Pharma é crucial para o setor farmacêutico, pois proporciona uma plataforma para a troca de conhecimento, networking e aprendizado sobre as últimas tendências e inovações. Ele permite que os participantes se atualizem sobre as melhores práticas, encontrem soluções para desafios comuns e descubram novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento no mercado.”
Sobre o evento
Com o propósito de gerar conhecimento, inovação e crescimento para o segmento farmacêutico, o evento é promovido pela Contabiliza Pharma, empresa da área contábil com mais de 24 anos de experiência.
A imersão tem importância crucial para os donos de farmácia e gestores que querem crescer profissionalmente e impulsionar o crescimento da sua empresa, já que proporciona conhecimento, orientação e transformação para um mercado tão competitivo. “Diariamente ouvimos dos nossos clientes, as dores, anseios e dificuldade num segmento cada vez mais competitivo, onde o médio e pequeno empresário está sucumbido com o crescimento das grandes redes”, revela Isabella. Esta é a segunda edição do evento, que foi sucesso absoluto em 2023, com público de mais de 400 pessoas.
Confira a programação completa:
PALESTRAS
- Cadri Awad: Precificação inteligente, estratégica e personalizada – a linha tênue entre quebrar e prosperar com a farmácia;
- Marcelo Cristian: Como fazer a farmácia crescer e não apenas funcionar;
- Silvia OSSO: Como a gestão de estoque influencia os resultados de sua farmácia;
- Isabella Luna: Crescimento sustentável – maximizando ganhos através do planejamento tributário estratégico;
- Jauri Siqueira: Serviços de saúde em farmácia – como gerar resultados e revolucionar seu papel no mercado local;
- Daniela Augusta: Jornada da experiência do cliente – os passos definitivos para transformar seus resultados e decolar suas vendas;
- Edison Tamascia: O papel do associativismo no Brasil.
PAINEL
Os caminhos do futuro para o canal farma, com:
- Vinícius Dall’Ovo, diretor executivo da Abradilan;
- Valdomiro Rodrigues, consultor da Febrafar;
- Régis Rodero, diretor comercial da Metalfarma;
- Martin Henkel, CEO da SeniorLab;
- Eduardo Mangione, CEO da ePharma.
O Imersão Contabiliza Pharma é aberto ao público, mas voltado a empresários, gestores, compradores e gerentes de empresa do segmento farmacêutico. OS ingressos estão à venda pelo link Link e pelo WhatsApp (81) 98130-3232.
SERVIÇO
- Evento: Imersão Contabiliza Pharma 2024
- Data: 22 de agosto de 2024
- Onde: Centro de Eventos Recife, da Faculdade Pernambucana de Saúde, Recife (PE)
- Horário: das 08h às 22h
- Ingressos: Link e pelo WhatsApp (81) 98130-3232.
Fonte e foto: Contabiliza Pharma
Leia mais:
Como a gestão de estoque influencia os resultados da farmácia