fbpx

Setembro vermelho: escute seu coração

A campanha Cuidar do Coração Faz Bem, da farmacêutica AstraZeneca, mostra a importância da boa alimentação, da atividade física e da visita frequente ao médico para a saúde do coração

A vida corrida, acompanhada de pouca atividade física, estresse e falta de acompanhamento médico regular, trazem sérios prejuízos a saúde do coração. Com tantas mudanças acontecendo, a saúde está em foco, mas, mesmo assim, esquecemos de olhar para dentro do nosso peito. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, milhares de brasileiros sofrem com doenças cardiovasculares. Infartos, derrames e outras doenças relacionadas ocasionam aproximadamente mil mortes por dia. O mais alarmante é que muitas delas poderiam ser evitadas com prevenção e tratamento adequado.

Além disso, com o aumento da expectativa de vida, esse número será cada vez maior. A incidência de hipertensão, por exemplo, aumenta com a idade e, justamente por que vivemos mais, precisamos nos cuidar mais.

Mas a boa notícia é que podemos controlar a maioria das doenças cardíacas com medicamentos e uma rotina saudável, mas isso não deve ser motivo para não ficarmos de olho no estresse, na má alimentação e no sedentarismo.

Por isso, dia 29 de setembro é considerado o dia do coração, e para marcar o Setembro Vermelho, a farmacêutica AstraZeneca, por meio do programa Faz Bem, quer dar um olhar especial ao coração.

A farmacêutica reforçará o trabalho por uma nutrição de qualidade e mostrará a importância da atividade física e da visita regular ao cardiologista através de diversas iniciativas da campanha Cuidar do Coração Faz Bem, disponíveis no LINK.

 

BR-9874 – Material destinado a todos os públicos – Set/2020

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: AstraZeneca

Deixe um comentário