fbpx

Setor de Higiene & Beleza deverá crescer 0,45% até setembro

Brasil é o quarto maior mercado mundial

O Brasil está no quarto lugar no ranking dos maiores consumidores de produtos de Higiene & Beleza (H&B) do mundo. Até 2015, o País ocupava o terceiro lugar, mas caiu uma posição após a crise econômica, ficando atrás dos Estados Unidos, da China e do Japão.

Mas, mesmo com a queda no ranking mundial, o mercado brasileiro de H&B se mantém estável. De acordo com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), a expectativa é de que o setor cresça até fim de setembro 0,45%, se comparado ao mês anterior.

Esse resultado pode ser reflexo de uma economia ainda morna e de um período eleitoral incerto, que influencia na confiança do consumidor em comprometer o orçamento. Isso fez com que o varejo crescesse lentamente, atrapalhando o desempenho para os próximos meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ibevar (Dezoito)
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.