HPC

Setores de higiene, beleza e farmacêutico impulsionam a compra de espaço publicitário no Brasil

Entre os anunciantes dos setores de higiene, beleza e farmacêutico, a Unilever foi o destaque do Top 30 anunciantes, com variação positiva de 68%

O mercado de cuidados pessoais alavancou o cenário de investimentos de mídia no primeiro semestre de 2019. De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, os setores de higiene, beleza e farmacêutico incluem alguns dos maiores crescimentos em comparação ao mesmo período do ano anterior. A Unilever foi o destaque do Top 30 anunciantes, com variação positiva de 68%, seguida por Divcom Pharma Nordeste (+43%), Sky (+36%) e Procter & Gamble (+25%).

É possível perceber uma tendência de retomada na compra dos espaços. Entre janeiro e junho, por exemplo, sete anunciantes são estreantes no top 30: Yellow Mountain, Prevent Senior, Havan, EMS Farmacêutica, Decolar.com, Santander e General Motors. Eles aumentaram seus investimentos nesse período”, explica a diretora de Business Insights and Development da empresa, Rita Romero.

Com mais de 21 milhões de inserções nos meios aferidos, o semestre apresenta variação de 7% sobre o mesmo período do ano anterior. Dessa forma, isso indica um aumento na ocupação dos espaços publicitários. Na distribuição dos investimentos, destaque para o segundo trimestre. Ele obteve volumes de investimento superiores, sobretudo em maio.

A televisão (aberta, por assinatura e merchandising) concentrou 71% dos valores destinados para a compra de espaço publicitário. Digital, que a cobertura passou a incluir vídeo em desktop e display em dispositivos móveis, deteve 10% do investimento no primeiro semestre.

Todavia, o digital apresenta o maior crescimento com 75% de variação positiva. Esse é o reflexo dos novos formatos e do contínuo refinamento da cobertura.

Além disso, impulsionado por grandes estreias e recordes de bilheterias, o meio cinema apresentou volume de inserções. O investimento no setor foi 60% maior que o primeiro semestre de 2018.

Foto: Shutterstock
Fonte: Kantar

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário