Sharecare lança aplicativo de saúde completo

Usuários podem monitorar suas atividades diárias

A marca americana Sharecare está chegando ao Brasil. A empresa adquiriu a Healthways em 2016 e, agora, lança sua plataforma que reúne todas as informações de saúde em um só lugar e oferece ao usuário mais controle sobre seu estilo de vida. O aplicativo, também chamado Sharecare, é gratuito e está disponível para iOS e Android.

“Com investimento mundial de mais de 500 milhões de dólares, a plataforma engloba diversos tipos de funcionalidades, como avaliação da idade real da pessoa, captura automática de dados, monitoramento diário de sono e estresse, premiação por cuidar da saúde, otimizando o acesso ao sistema e estimulando o cuidado com a saúde e bem-estar do usuário, de forma automática. A expectativa é alcançar entre três a cinco milhões de usuários com acesso e uso em 2018”, afirma o presidente da Sharecare Brasil, Nicolas Toth.

A plataforma recolhe informações completas de saúde, desde a altura e peso até a taxa de glicose e permite a integração com diferentes dispositivos inteligentes, como pulseiras e relógios que monitoram atividades. Além disso, traz a funcionalidade chamada RealAge, método que leva em consideração cada taxa de saúde e hábito diário (tabagismo, consumo de álcool, prática de exercícios, alimentação, entre outros) para mensurar a idade real da pessoa, que pode ser maior ou menor do que sua idade biológica.

O aplicativo tem, ainda, o GreenDay, uma premiação baseada nos hábitos de saúde, que é representada por um coração verde a ser preenchido conforme o cumprimento desses hábitos. Para completar o coração, o usuário precisa realizar diariamente pelo menos oito dos fatores considerados importantes para ter uma vida saudável. Eventualmente, preencher o coração poderá garantir vantagens ou descontos em determinadas parcerias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sharecare (A4&Holofote)
Foto: Divulgação

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário