Shire pode apoiar oferta de compra pela Takeda

Aquisição custaria US$ 64 bilhões

A Shire, empresa especialista em doenças raras, afirmou que está inclinada a recomendar a seus acionistas uma oferta melhorada de compra pela Takeda Pharmaceutical, no valor de US$ 64 bilhões, no que poderá ser a maior aquisição no segmento farmacêutico em 2018.

As ações da Takeda aumentaram perdas, diminuindo 7% diante da preocupação de investidores sobre a capacidade da companhia de comprar uma empresa duas vezes maior, o que também gerou dúvidas se os acionistas da Shire aceitariam a oferta que é 56% formada por ações do grupo japonês.

“As chances são de que os acionistas britânicos em particular não vão querer ações da Takeda, então haverá um desconto forçado porque algumas pessoas vão vender”, disse o estrategista global na Allianz Global Investors (que detém 1,1% das ações da Shire, segundo dados da Thomson Reuters), Neil Dwane.

Por outro lado, as ações da Shire exibiam queda, sendo cotadas abaixo da oferta de 49 livras da Takeda, sinalizando ceticismo dos investidores sobre um acordo. A Takeda fez um primeiro anúncio de que estava considerando uma oferta pela Shire há quatro semanas e a ausência de interesse firme de rivais significa que investidores vêem uma pequena chance de uma contraproposta surgir.

Fonte: Assessoria de Imprensa Eurofarma (G&A)
Foto: Divulgação

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário