HPC

Shopper de HPC está mais atento aos preços

Coty se reinventa para seguir na cesta de compras

A diminuição da ida às lojas e a perda de poder de compra pelos shoppers foram as principais mudanças observadas pela indústria em virtude da pandemia.

“Nos últimos anos, as vendas no ambiente online cresceram significativamente. Isso gerou uma mudança de comportamento também por parte dos próprios varejistas para atenderem às necessidades de seus clientes, resultando no fortalecimento do conceito de multicanalidade (omnichannel)”, afirma o diretor executivo comercial do Grupo Coty no Brasil, Bruno Wolmer.

Além disso, o executivo observa que, cada vez mais, as pessoas devem aderir às chamadas “escolhas inteligentes”, que se referem a produtos que tenham qualidade e preço considerado justo.

Reaquecimento do mercado

Para a Coty, que é dona de marcas como Risqué, Monange e Paixão, com a retomada das atividades em um cenário de maior flexibilização, a expectativa, então, é que aconteça uma acentuada aceleração no mercado de cosméticos.

“O mercado sofreu impacto por conta da pandemia e não foi diferente para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) que, de acordo com a Abihpec, encerrou 2021 com performance em vendas menor se comparado ao ano de 2020 (queda de 2,8%).

Por outro lado, o segmento de higiene pessoal apresentou crescimento de 4,7% no mesmo período pela intensificação dos hábitos de higiene”, analisa.

Nesse contexto, então, o desafio da empresa, de acordo com Wolmer, é o posicionamento dos produtos na gôndola mantendo a atratividade ao consumidor.

Novas estratégias B2B

Em 2022, a Coty pretende intensificar sua agenda regional, entendendo as necessidades e características de cada localidade, em especial o Nordeste, o Norte e o Centro-Oeste.

Outro foco é trabalhar estratégias de vendas para os diferentes canais.

Visando, então, aumentar a distribuição numérica e ter uma maior penetração nos lares.

“Acreditamos que o calendário de inovações e a intensificação das atividades de trade no PDV continuarão sendo iniciativas-chave para seguirmos nossa jornada de crescimento em 2022”, ressalta o diretor.

Neste ano, a empresa já relançou as linhas de hidratantes e óleos corporais das marcas Monange e Paixão, lançou a coleção de esmaltes “Risqué + Iza”.

E também iniciou sua primeira promoção multimarcas no Brasil, que distribuirá R$ 2 milhões em prêmios.

Fonte: GiroNews

Foto: Promoview

Deixe um comentário