Sindusfarma adapta nome ao expandir sua base territorial

Sindicato foi criado, originalmente, para atuar em São Paulo

Fundado originalmente para atuar no Estado de São Paulo, o Sindusfarma está ampliando sua base territorial para regiões que não possuem representação patronal da indústria farmacêutica, passando a se chamar Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos, ainda Sindusfarma. A alteração estatutária foi aprovada pelas empresas associadas em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 4/9.

As modificações dão forma e respaldo jurídico a um papel que, de fato, o Sindicato já desempenha desde a sua fundação. Na condição de maior e uma das mais antigas entidades representativas do segmento no Brasil, o Sindusfarma congrega indústrias associadas que têm sede em todo o País.

Com a mudança, o Sindusfarma não pretende invadir ou contestar a base territorial de qualquer sindicato patronal estabelecido, representativo da categoria econômica da indústria farmacêutica.

“Estamos modernizando e legitimando nossas atribuições. Nossa meta é o fortalecimento e o incremento da defesa dos interesses do ramo industrial farmacêutico, em colaboração com as demais entidades setoriais, como sempre fizemos ao longo de nossos 85 anos de história”, diz o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini.

Fonte: Comunicação Sindusfarma
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário