Sindusfarma completa 88 anos no dia da indústria farmacêutica

O Sindusfarma é a primeira entidade associativa do setor industrial farmacêutico no Estado de São Paulo

Atuando desde 1933 na defesa dos legítimos interesses da indústria farmacêutica instalada no Brasil, independentemente da origem de capital, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) completa 88 anos e segue oferecendo às empresas associadas nacionais e internacionais uma ampla gama de serviços.
O Sindusfarma é a primeira entidade associativa do setor industrial farmacêutico no Estado de São Paulo.

Fundado em 26 de abril de 1933, no dia da indústria farmacêutica, por um grupo de idealistas para defender os interesses de uma categoria então emergente, responsável pela fabricação e importação de medicamentos, congrega atualmente em seu quadro associativo 210 empresas nacionais e internacionais que detêm cerca de 95% do mercado de medicamentos no Brasil e empregam aproximadamente 60 mil profissionais.

A atuação do Sindusfarma cobre as áreas tributária e econômica, de regulação sanitária, boas práticas de fabricação, sindical trabalhista, entre outras.
Em 2016, com a incorporação do Grupemef, a entidade ingressou na área de inteligência de mercado, passando a realizar estudos e pesquisas com dados e informações precisos e atualizados sobre marketing e vendas e diversos campos de atuação do mercado farmacêutico no Brasil.
O Sindusfarma também desenvolve ações na área educacional, por meio de um amplo programa de workshops e palestras sobre questões regulatórias, tecnológicas, sanitárias, científicas etc., relacionadas à indústria farmacêutica, com a participação frequente de especialistas internacionais.
Outra importante área de atuação do Sindusfarma são os eventos que promove, como a cerimônia de entrega do Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico, o Prêmio Sindusfarma de Qualidade, os Jogos Sindusfarma, e os prêmios Bumerangue e Excelência em Gestão e Segurança no Trabalho, entre outros.
O Sindusfarma dedica-se também à publicação de manuais técnicos e estudos socioeconômicos, mantém uma Bolsa de Empregos, além de produzir e atualizar periodicamente inúmeros indicadores econômicos setoriais.

Fonte: Guia da Farmácia / Sindusfarma
Foto: Regis Filho/Valor

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário