605 empresas associadas. Essa é a marca histórica alcançada pelo Sindusfarma, entidade representativa da indústria farmacêutica no Brasil, no mês de novembro.
Prestes a inaugurar a nova e moderna sede no mesmo local na Vila Olimpia, em São Paulo, a instituição mais uma vez reitera sua força na representatividade de um setor vital para a saúde dos brasileiros e a economia do país.
“Eu fico extremamente feliz com essa marca alcançada pelo Sindusfarma, em um ano especial que estamos finalizando a construção da nova sede totalmente modernizada, no padrão que nossas mais de 600 empresas associadas merecem. É motivo de muito orgulho representar a entidade nesse momento, sabendo que a responsabilidade de prestar um serviço de excelência cresce na mesma proporção desse número de associados. Óbvio que nada disso seria possível sem nosso time de profissionais e apoio da nossa Diretoria na pessoa do Omilton Visconde Jr”, afirma o presidente executivo Nelson Mussolini.
Crescimento exponencial
O Sindusfarma reúne indústrias farmacêuticas nacionais e internacionais de todos os portes e especialidades, fornecedores e prestadores de serviço do setor, que respondem por mais de 95% do mercado de medicamentos no país.
O crescimento exponencial do quadro de associados do Sindusfarma é reflexo da intensa atuação e ativa interlocução da entidade em todas as frentes de importância para o desenvolvimento e a defesa dos legítimos interesses da indústria farmacêutica instalada no país.
Para dar subsídios e orientar o trabalho das Diretorias e Gerências, o Sindusfarma mantém, no momento, 49 Comitês e Grupos de Trabalho, além das Plenárias que a entidade realiza regularmente. “Com uma atuação forte e pujante, o Sindusfarma segue atuando nos temas de interesse do setor e acompanhas transformações, inclusive digitais, que o passar dos anos exigiu para a adequação das empresas em prol de uma indústria farmacêutica cada vez mais competitiva, inovadora e sustentável em assuntos como regulação sanitária, regulação econômica, acesso, inovação, assuntos sindicais-trabalhistas, inteligência de mercado, desenvolvimento tecnológico, sustentabilidade etc.”, diz Mussolini.
Fonte e foto: Sindusfarma
Leia também:
Sindusfarma e Ipsos lançam a pesquisa “Performance Farmacêutica 2024