Solidariedade em prol das crianças com câncer

Farmacêutica Aspen Pharma apadrinhou McDia Feliz e aumentou em 7% a venda de sanduíches em prol do tratamento da doença no Brasil

Uma festa de esperança em prol de crianças e adolescentes com câncer. Esse é o objetivo do McDia Feliz, maior campanha nacional pela cura do câncer infantojuvenil. Esse ano a data celebrada no 25 de agosto último, contou com uma nova parceira, a Aspen Pharma, farmacêutica sul-africana.

Com ações diferenciadas dentro de uma unidade, a Aspen engajou seus colaboradores e o grande público, conseguindo vender 1.923 sanduíches, um aumento de 7% em relação ao último ano. A loja escolhida no Rio de Janeiro foi a do Freeway, na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro (RJ).

“A festa foi organizada pela nossa equipe, voluntária ativa na comemoração. Distribuímos panfletos e fizemos ações diferenciadas por turno. No período da noite, por exemplo, tivemos um DJ embalando a venda dos sanduíches, enquanto na parte do dia atividades para as crianças, como animação, pintura de rosto, música e brincadeiras ditaram o ritmo”, conta a diretora de RH da Aspen Pharma, Patrícia Franco.

No final da tarde a loja contou também com a presença do ator e humorista Fábio Porchat. Ele participou da ação e “ajudou” os caixas na venda dos sanduíches.

Para deixar os colaboradores ainda mais engajados com a causa, a farmacêutica adquiriu antecipadamente 350 tíquetes do BIG MAC e no dia do evento doaram essa quantidade de sanduíches para o projeto IDE, que ajuda crianças carentes no Jardim Gramacho.

Ações sociais fazem parte do DNA da Aspen mundialmente e a parceria com o Instituto Ronald, iniciada em maio de 2018, envolve uma grande causa: difundir o combate ao câncer infantojuvenil e promover a conscientização do diagnóstico precoce através de diversas iniciativas que envolvem os colaboradores.

“As atividades que vamos desenvolver esse ano não só ajudam a manter o Instituto financeiramente, como também estimulam a propagação do tema e do trabalho desenvolvido em prol de crianças e adolescentes com a doença”, ressalta o CEO da companhia no Brasil, Alexandre França.

Atualmente, cerca de 215 mil casos de câncer são diagnosticados todos os anos em menores de 15 anos, e 85 mil casos entre adolescentes de 15 a 19 anos. Em 18 anos de dedicação, o Instituto Ronald já destinou mais de R$ 330 milhões, beneficiando cerca de três milhões de crianças e adolescentes.

Porém os desafios ainda são grandes. Há ainda mais de quatro mil crianças sem tratamento, e hoje o câncer é a principal causa de morte na faixa etária de um a 19 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aspen Pharma, Agência A+

Deixe um comentário