Solução tecnológica agiliza dispensação de medicamentos em farmácias

Autorizador web da ePharma permite transações em até 25 segundos 

A ePharma acaba de lançar a versão web de seu sistema autorizador que agiliza a dispensação de medicamentos nas farmácias e drogarias, voltada a pacientes com acesso a Planos de Benefícios de Medicamentos (PBM). O projeto, que tem início neste mês, permite digitalizar as receitas médicas, além de facilitar a transferência de informações.

Disponível em mais de 3 mil municípios, o sistema traz ainda comodidade, transparência e flexibilidade aos usuários, pois propicia que eles realizem a pré-autorização antes mesmo de chegarem à farmácia. “Nossa expectativa é aperfeiçoar a parceria com as mais de 27 mil farmácias credenciadas e, principalmente, melhorar a experiência do balconista – que opera o sistema durante as transações – e do usuário final, que obterá seu medicamento de maneira mais rápida e segura”, explica a gerente de desenvolvimento de negócios farmacêuticos, Bruna De Vivo.

A ferramenta que agiliza a dispensação de medicamentos pode ser incorporada aos estabelecimentos credenciados por meio de um cadastro e as atualizações são automáticas. A comunicação e transmissão de dados são rápidas. Nos horários de pico, são processadas até 25 transações por segundo, de maneira online e em tempo real. Em 2018, os planos de PBM da ePharma possibilitaram aos usuários uma economia de R$ 751 milhões.

O sistema autorizador consiste na captura das informações do programa, do beneficiário, do médico e do medicamento no balcão da farmácia. Os dados são enviados à empresa e, após serem checados, retornam ao ponto de venda com o código de liberação do medicamento. No caixa, o operador registra esse código e os dados da venda são confirmados no sistema ePharma.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Resource automatiza o atendimento de service desk da rede Extrafarma

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário