Uma ideia inovadora, pouco tempo de vida e potencial de crescimento em escala são alguns dos principais ingredientes necessários para criar uma startup. Essas empresas usam a inovação tecnológica e modelos de negócios inovadores como diferencial competitivo em relação a empresas tradicionais.
De acordo com o diretor de produtos da WebFarmas, Pedro Henrique Silva Antunes, para uma startup, é mais importante o market share do que propriamente o lucro. Afinal, como ela possui uma estrutura enxuta e barata, mesmo receitas mínimas são lucrativas.
“Hoje, as health techs são muito bem-aceitas e procuradas pela população. Startups que ajudam na saúde e bem-estar estão se destacando exatamente por suprir deficiências ligadas à saúde da população”, comenta o CEO da Farmácia do Bem, Marcelo Abreu.
Dessa forma, as startups se diferenciam das empresas que seguem modelos tradicionais e estão aos poucos promovendo mudanças no setor da saúde.
Um exemplo dessas mudanças no setor da saúde é que já existem plataformas que reúnem profissionais de saúde, laboratórios e pacientes em um só lugar – para que possam oferecer e buscar por serviços. Assim, barateando os altos custos e a diminuindo a burocracia.
Além disso, há também quem use do conceito de economia compartilhada. Assim, repassando valores mais baixos à população, sem deixar de lado o pagamento justo dos médicos. É o caso do Dandelin, que foca na democratização da saúde no Brasil. Na plataforma, os membros da comunidade dividem, igualitariamente, os custos reais da saúde mensalmente.
Essas e outras novidades sobre inovação e tecnologia, você acompanha no Summit Inovação em Saúde. O evento realizado pela Contento Comunicação em parceria com o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), acontecerá em São Paulo (SP), no dia 08 de outubro de 2019.
Summit Inovação em Saúde
Data: 08 de outubro de 2019
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo (SP)
Inscrições e outras informações: summitsaude.com.br