Substituição tributária no setor farmacêutico: discussões seguem dia 30

Encontro contará com o setor atacadista e distribuidor e será realizado em Santa Catarina

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Julio Garcia e o presidente do Fórum Parlamentar de Defesa e Desenvolvimento Atacadista e Distribuidor do Estado de Santa Catarina, deputado Milton Hobus, convidam para o debate sobre as distorções de preços de medicamentos em decorrência da cobrança de ICMS no regime de substituição tributária para frente (ICMS-ST), especialmente pela utilização do valor do Preço Máximo ao Consumidor (PMC), para fins de determinação da base de cálculo do ICMS-ST. O encontro será realizado no dia 30 de maio, às 10h30, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, localizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Nesta quinta-feira (23), o presidente da Associação dos Distribuidores de Medicamentos de Santa Catarina (Adimesc), Lotar Dieter Maas, esteve acompanhado com o deputado Milton Horus, com o vice-presidente da entidade, Aclair Machado, e com o assessor jurídico, Ricardo Bernardes Machado, a fim de realizar a entrega dos convites para o Fórum. A primeira visita foi ao Procurador Geral do Ministério Público de Santa Catarina, Fernando Comin e em seguida ao secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. De acordo com a Adimesc, ambos se mostraram interessados em colaborar com a discussão, que será de grande importância para o setor.

Sincofarma abriu as discussões sobre substituição tributária

Representantes dos sindicatos do comércio varejista de produtos farmacêuticos (Sincofarma) de Santa Catarina participaram de reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, na última quarta-feira (15), para discutir sobre o regime de substituição tributária (ST) de ICMS dos produtos farmacêuticos.

Conforme o secretário, este modelo de tributação deve ser extinto para o setor farmacêutico em janeiro de 2020, porém o grupo solicita a alteração do prazo para outubro.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Substituição tributária no setor farmacêutico deve ser extinta em 2020

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário