Substitutos de refeição podem ajudar no processo de emagrecimento

Confira dicas para perder peso com saúde com a nutricionista e Gerente Científico da Divisão Nutricional da Abbott no Brasil, Patrícia Ruffo

Desde 2002, o percentual da população adulta com obesidade mais que dobrou no Brasil, chegando a 30% da população sendo considerada obesa e 63% das mulheres e 60% dos homens acima do peso.

Nestes casos, emagrecer é questão de saúde, uma vez que o sobrepeso está associado a doenças como hipertensão, apneia do sono, gordura no fígado, diabetes e depressão.

Perder peso, no entanto, não é uma tarefa simples. Muitas vezes, requer ajustes no estilo de vida, como mudanças na alimentação e aumento da atividade física.

Mas pode ser mais facilmente alcançada com acompanhamento nutricional ou de um profissional de saúde, além da utilização de substitutos de refeição.

Entre os principais benefícios dos substitutos de refeição estão a possibilidade de oferecer porções mais controladas, a conveniência e a praticidade na hora de consumir o produto, além das calorias pré-definidas.

“Os substitutos de refeição são especialmente formulados e podem substituir até duas refeições por dia para ajudar na redução de peso ou uma refeição por dia para manutenção do peso,” explica a nutricionista e Gerente Científico da Divisão Nutricional da Abbott no Brasil, Patrícia Ruffo.

A nutricionista ainda completa: “Pesquisas mostram que, quando usados dessa forma, podem ajudar a acelerar o emagrecimento, na manutenção do peso perdido ou a melhorar a composição corporal e os níveis de glicose no sangue”.

Glucerna FIT é uma opção de substituto de refeição.

Desenvolvido pela Abbott, foi cientificamente formulado com tripla ação:

  • controle do apetite – contém 15g de proteína de alta qualidade por porção que ajuda a controlar a fome.
  • energia – oferece nutrientes que dão energia e ajudam a se manter ativo com apenas 200Kcal por porção.
  • nutrição balanceada -com nutrientes essenciais que o corpo precisa, como vitaminas, zinco e antioxidantes necessários para apoiar o sistema imune e fibras para a saúde intestinal.

Principais dicas para perder peso com saúde

  • Foco no equilíbrio: com alimentos pobres em gorduras, açúcar e sódio e opções naturais como legumes, verduras, cereal integral, leguminosas e carnes magras, a maior parte das pessoas consegue perder peso com segurança e de maneira simples, estabelecendo, então, padrões saudáveis de alimentação para a vida inteira.
  • Hidrate-se: a hidratação é uma excelente aliada na perda de peso. A recomendação de ingestão de água varia entre 30-35ml /kg/dia. Estar bem hidratado, garante um bom funcionamento do nosso organismo, bom gasto de energia, disposição e bom funcionamento do intestino.
  • Encontre soluções fáceis: o planejamento do cardápio pode ajudar no equilíbrio das refeições e lanches por meio de opções nutritivas. Os substitutos de refeição são uma opção fácil e rápida que fornecem carboidratos, lipídios e proteínas, bem como minerais e vitaminas, na forma pronta para beber ou em fórmulas em pó para preparo.

IMC: O que é ? Como calcular? Quais os valores ideais para cada idade ?

Fonte: Abbott

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário