A região Sudeste do país cresceu 4,97% nas vendas por e-commerce, no primeiro semestre do ano, ante o mesmo período de 2021. Usando a mesma base de comparação, o faturamento do setor também teve alta: 0,76%.
Os dados são do índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pela Neotrust em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).
Continuando, então, com o mesmo período comparativo, as vendas online, por região, tiveram o seguinte desempenho: Norte (25,84%); Nordeste (14,03%); Centro-Oeste (12,64%); Sul (8,48%), ficando o Sudeste na última colocação.
“Os números do primeiro semestre de 2022 demonstram que os hábitos de consumo dos brasileiros continuam voltados para o comércio eletrônico, mesmo após a reabertura das lojas físicas com o abrandamento das medidas de distanciamento social. São dados que reforçam a importância da Economia Digital e do Comércio Eletrônico para a economia brasileira”, afirma o representante do Comitê de Métricas da camara-e.net, Gerson Rolim.
Vendas online no Sudeste
Ao comparar os meses de junho (2022 e 2021), as vendas realizadas pela internet no Sudeste expandiram em 3,36%. No entanto, quando o período observado foi entre junho e maio, neste caso, teve queda de (-1,95%).
Já na comparação regional, considerando junho e maio, as demais regiões tiveram o seguinte desempenho: Centro-Oeste (-1,82%); Sul (-2,26%); Norte (-2,29%); e Nordeste (-5,96%).
Faturamento do Sudeste
No período de comparação entre junho (2022 e 2021), o faturamento do Sudeste teve queda de (-5,50%). Continua com desempenho negativo na avaliação entre junho e maio: (-4,80%).
Na comparação regional, considerando junho e maio, as demais regiões tiveram o seguinte desempenho: Sul (-2,27%); Centro-Oeste (-4,68%); Norte (-7,28%); e Nordeste (-11,01%).
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Fonte: MCC-ENET
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