Suplemento do Laboratório Teuto é voltado para o fortalecimento das articulações

Colgen II, composto por colágeno tipo II, é uma forma segura, natural e eficiente de reduzir as dores articulares

Com o objetivo de modular o sistema imunológico para evitar que as articulações sejam atacadas e inflamadas surgiu o Colgen II, do Laboratório Teuto, um suplemento composto por colágeno tipo II não desnaturado, aliado no combate à artrose.

De acordo com dados do Ministério da Saúde MS), a artrose e a artrite acometem 15 milhões de pessoas no Brasil.

Sendo, dessa maneira, portanto, responsável, em média, por 30% a 40% dos atendimentos de reumatologia em todo o país.

Suplemento do Laboratório Teuto

Para a farmacêutica e supervisora de treinamento do Laboratório Teuto, Magali Tamas, cuidar das articulações é muito importante.

Pois elas são essenciais para os movimentos, e dores nestas partes do corpo são muito frequentes.

“Quando articulações, como ombro, joelhos, tornozelos e cotovelos, ficam com os movimentos limitados devido a dor, impactam fortemente na qualidade de vida, tornando a realização de tarefas do dia a dia, como caminhar, pentear o cabelo ou lavar uma louça, cada vez mais dolorida”, explica.

Inflamação

Magali conta que os principais motivos das dores articulares, ou as famosas ‘dores nas juntas’, estão ligadas aos processos inflamatórios.

“A artrite e a artrose são as causas mais comuns de dores articulares crônicas, que também costumam ocorrer em pessoas que estão acima do peso ideal ou que praticam atividades físicas intensas, situações que costumam sobrecarregar as articulações”, alerta, então, a profissional.

O Colgen II possui UC-II, matéria prima importada dos Estados Unidos, de altíssima pureza e qualidade.

De acordo, portanto, com a supervisora:

“O produto possui testes clínicos que comprovam seus efeitos em portadores de osteoartrite e também em pessoas saudáveis, diminuindo a incidência de dores e rigidez articulares em ambos os públicos. Nestes testes clínicos o Colgen II mostrou, então, diminuir em até 40% a dor em repouso e em 33% a rigidez na osteoartrite”.

Magali reforça, portanto, sobre os benefícios da apresentação para com o organismo.

“O uso do Colgen II é uma forma segura, natural e eficiente de reduzir as dores articulares e evitar a necessidade do uso rotineiro de anti-inflamatórios que é extremamente prejudicial. Para garantir o efeito da tolerância oral, que consiste no ajuste do sistema imunológico, é fundamental que o colágeno tipo II tenha sido extraído de forma a preservar sua estrutura íntegra. O UC-II usa um processo de extração delicado e exclusivo e tem seus efeitos comprovados por testes clínicos. Um colágeno tipo II de qualidade inferior pode não ser efetivo no alívio das dores e rigidez”, indica.

Dessa maneira, o Colgen II apresenta um diferencial nas embalagens também.

“No Teuto pensamos em uma embalagem com 60 comprimidos para a suplementação, diferente de outros produtos, que geralmente, contem 30 comprimidos”, destaca a supervisora de treinamentos.

Administração correta

A farmacêutica alerta, todavia, para os cuidados do uso correto da apresentação.

“Colgen II é um suplemento alimentar indicado para o uso adulto, a partir de 19 anos. A artrose tem sua incidência aumentada com o passar da idade, ocorrendo principalmente depois dos 60 anos de idade”, salienta Magali.

Além do produto, a especialista indica uma restruturação de atividades e alimentação.

“Exercício físico é fundamental para nossa saúde, mas deve ser feito sempre com orientação profissional para não sobrecarregar nossas articulações e respeitar os limites e as características individuais de cada pessoa. Como os cuidados para uma alimentação balanceada e hidratação frequente, que são essenciais para a manutenção do peso ideal”, finaliza.

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto,  alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”.

O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos.

E também genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), medicamentos isentos de prescrição (MIP’s), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e também produtos para a saúde.

Nos próximos anos, está programado o lançamento, então, de mais de 220 novas apresentações.

Fonte: Laboratório Teuto

Foto: Shutterstock

*O conteúdo publicado nessa área é jornalístico e meramente informativo.

1 comentário

  1. Maria Christina Freitaa em

    Boa Tarde.Em Belo Horizonte, MG , não consegui o medicamento nas maiores Farmácias da cidade. Pq será? Agradeço e vejam isto por favor. Obrigado

Deixe um comentário