A categoria de suplementos tem grande relevância devido ao seu papel estratégico na promoção da saúde e no fortalecimento do posicionamento da farmácia como um centro de bem-estar e cuidado.
A crescente demanda por autocuidado, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida, tudo em prol da longevidade saudável, fez com que suplementos e vitaminas se tornassem itens indispensáveis no portfólio das farmácias, atendendo a diferentes perfis de consumidores.
A farmácia também é o local onde o consumidor encontra orientação qualificada sobre o uso seguro e eficaz desses produtos, destacando a importância do farmacêutico como um agente de saúde. “Abordar esse tema também é essencial para capacitar a equipe e organizar a categoria de forma estratégica, ampliando o ticket médio, a fidelização do cliente e contribuindo para a saúde pública ao oferecer soluções acessíveis e práticas para deficiências nutricionais e necessidades específicas”, comenta a Gerente de Produto e Trade Marketing da Catarinense Pharma, Marieli Machado. Ao lado da CEO da Mind Shopper Alessandra Lima, ela irá apresentar a palestra “Suplementos de A à Z: da definição da categoria às melhores táticas de execução na sua farmácia”, na Arena Farma Trends, durante o Conexão Farma 2025.
Mini-bio – Marieli Machado
Marieli Mchado é formada em Publicidade pela UFRGS, com especializações em Marketing Estratégico e Farmacêutico, além de Mestrado em Gestão e Negócios, com dupla titulação internacional em Administração pela Université de Poitiers, França. Atua há mais de 12 anos no mercado farmacêutico, com experiências na distribuição e indústria. Atualmente ocupa do cargo de gerente de Produto e Trade Marketing no Catarinense Pharma, Marieli também é professora de Marketing no MBA de Marketing Farmacêutico das Faculdades Oswaldo Cruz (SP).
Mini-bio – Alessandra Lima
Alessandra Lima, CEO Mind Shopper, é formada em Publicidade pela Fundação Cásper Líbero, Liderança pela FGV e DTx pela Echos School, é especialista em Processos de Gerenciamento por Categorias, Trade e Shopper Marketing. Com 30 anos de experiência, trabalhou por 15 anos na Kenvue (Johnson & Johnson), passando por áreas como Logística e Vendas, mas foi em Trade Mkt que consolidou seus conhecimentos em Shopper e Varejo.
Sócia fundadora da Mind Shopper, primeira empresa de pesquisa e consultoria especializada em Shopper Marketing e Gerenciamento por Categorias no Brasil, além de contribuir com o fomento da cultura de Shopper Marketing nas indústrias e varejos de bens de consumo, também teve oportunidade de expandir e validar os conceitos de Trade Mkt em setores como construção civil, agronegócio, petcare, telecom.
Além de liderar os projetos na MS, contribui ativamente com a formação e reciclagem dos profissionais de Trade e Shopper Mkt, seja através de aulas e palestras em diversos fóruns, de universidades (ESPM/Mackenzie) aos principais congressos nacionais, como Beauty Fair, Abradilan, APAS e ABAD, seja desenvolvendo conteúdo para os principais veículos especializados.
Sobre o Conexão Farma 2025
O Conexão Farma 2025 é um dos principais eventos do setor farmacêutico, organizado pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan). A 19ª edição acontecerá de 18 a 20 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo profissionais, distribuidores, indústrias e varejistas do segmento. Durante os três dias de evento, os participantes poderão conhecer as novidades em produtos e soluções de mais de 170 expositores, além de palestras distribuídas em quatro arenas temáticas.
Serviço
Conexão Farma 2025 – de 18 a 20 de março no Expo Center Norte (SP)
Palestra: “Suplementos de A à Z: da definição da categoria às melhores táticas de execução na sua farmácia”
- Palestrantes: Marieli Machado e Alessandra Lima
- Quando: 20 de março, das 14h40 às 15h30
- Onde: Arena Farma Trends
- Inscrições: Site oficial do evento
Leia também:
Arena Farma Trends leva tendências e transformações para o Conexão Farma 2025