Takeda conclui aquisição da Shire

Empresa incorporada atua na área de biotecnologia focada em doenças raras

A Takeda Pharmaceutical Company anunciou a conclusão de sua aquisição da Shire, empresa que atua na área de biotecnologia focada em doenças raras, tornando-se global neste setor. A Takeda, agora, tem uma presença geográfica expandida, e posição de liderança no Japão e nos EUA, trazendo seus medicamentos altamente inovadores para aproximadamente 80 países/regiões com funcionários dedicados em todo o mundo. “Estamos muito satisfeitos que a aquisição foi aprovada por uma esmagadora maioria de nossos acionistas na assembleia geral extraordinária da Takeda em 5 de dezembro de 2018. Também estamos satisfeitos por ter concluído a aquisição vários meses antes do esperado, o que foi possível graças ao trabalho árduo de nossas respectivas organizações e o bom recebimento de autorizações regulatórias ”, disse o presidente e diretor executivo da Takeda, Christophe Weber.

Os esforços de pesquisa e desenvolvimento da Takeda estão concentrados em quatro áreas terapêuticas de Oncologia, Gastroenterologia (GI), Neurociências e Doenças Raras, com investimento direcionado em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) também comprometido com Terapias Derivadas de Plasma (PDT) e Vacinas. O motor de P&D altamente inovador e reforçado da Takeda permite que a empresa tenha um pipeline mais global, robusto e diversificado em termos de modalidade, bem como se concentre em inovações revolucionárias.

A receita anual combinada da empresa, superior a US$ 30 bilhões, é derivada, principalmente, das principais áreas de negócios de Oncologia, GI, Neurociência, Doenças Raras e PDT. “Agradecemos o apoio de nossos funcionários, parceiros e acionistas durante todo o processo. Isso marca um momento significativo na história da Takeda e é um passo empolgante à medida que aceleramos nossa jornada de transformação para entregar medicamentos altamente inovadores a pacientes em todo o mundo com escala e presença geográfica ampliadas”, afirma Weber.

Para a aquisição, a Takeda garantiu financiamento permanente com taxas altamente competitivas, resultando em uma taxa de juros combinada para a dívida total da Takeda de aproximadamente 2,3%. A empresa está confiante de que manterá sua classificação de crédito com grau de investimento e retornará a uma relação dívida líquida/EBITDA de 2,0 vezes ou menos dentro de três a cinco anos após a conclusão.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Farmacêutica Eli Lilly compra Loxo Oncology por US$ 8 bilhões

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário