A Takeda Distribuidora foi reconhecida com as certificações EDGE Lead e EDGEplus, referenciais globais em diversidade, equidade e inclusão, logo em sua primeira submissão. A conquista coloca a companhia entre as três únicas organizações no mundo a atingir o nível EDGE Lead, o patamar mais alto da certificação, tornando-se a primeira farmacêutica global a conquistar essa classificação.
Na América Latina, a Takeda Distribuidora é a segunda empresa a alcançar esse reconhecimento e, no Brasil, se consolida como a única companhia com o nível EDGE Lead ativo.
“Essa conquista reafirma o comprometimento da Takeda com a construção de um ambiente diverso, inclusivo e equânime, onde todos podem prosperar. É o reconhecimento de que nossas práticas não apenas existem, mas estão enraizadas na nossa cultura e geram impacto real nas vidas das pessoas. Para nós, diversidade, equidade e inclusão são pilares que impulsionam inovação, bem-estar e crescimento sustentável”, afirma Eliane Pereira, diretora executiva de Recursos Humanos da Takeda Brasil.
Certificação da Takeda
EDGE (Economic Dividends for Gender Equality) é um dos principais padrões internacionais para mensurar e acelerar o progresso em equidade de gênero dentro das organizações.
A avaliação abrange aspectos como equidade salarial, representatividade em cargos de liderança, recrutamento, políticas de trabalho flexível e o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Com o EDGEplus, a análise se expande para incluir dimensões como raça, etnia, idade, orientação sexual e habilidades físicas e mentais, reforçando o compromisso com uma abordagem ampla e representativa da diversidade.
Além de reconhecer avanços, a certificação EDGE identifica oportunidades de evolução. A Takeda já estruturou planos de ação para manter e fortalecer sua cultura inclusiva com base nos resultados da avaliação, atuando em iniciativas como programas de mentoria, reforço de práticas durante a licença parental e políticas rigorosas de prevenção ao assédio, entre outras ações voltadas à promoção da equidade.
“Equipes diversificadas não apenas impulsionam a inovação, como também geram resultados mais sólidos, especialmente quando atuam em ambientes pautados por valores universais como remuneração justa, crescimento baseado em mérito, decisões transparentes e igualdade de oportunidades”, finaliza Eliane.
Fonte e foto: Takeda
Leia também
Grupo DPSP lança Informe de Sustentabilidade 2024