Takeda: receita consolidada cresce 18,5% em 2018

Números refletem a inclusão dos resultados da Legacy Shire a partir de 8 de janeiro de 2019

A Takeda acaba de divulgar os resultados do ano fiscal de 2018 e publicar as orientação para o ano fiscal de 2019. O crescimento das receitas subjacentes da Legacy Takeda* manteve-se solidamente em +5,3%, graças às contribuições significativas dos principais produtos de crescimento, como ENTYVIO (+34,8%) e NINLARO (+36,1%). A receita consolidada registrada aumentou 18,5% de 2017 para 2018, alcançando 2.097,2 bilhões de ienes. Este resultado se deve, principalmente, à inclusão dos resultados da Legacy Shire a partir de 8 de janeiro de 2019, que foi compensada pelo impacto negativo único da aplicação das políticas de canal de distribuição da Takeda aos produtos Legacy Shire*.

O lucro operacional da Legacy Takeda cresceu +70,3%, impulsionado principalmente pelo dinamismo dos negócios. Grandes ganhos únicos no ano fiscal de 2017, com a alienação da Wako Pure Chemical e a transferência de produtos adicionais para a Teva JV, foram acompanhados por ganhos crescentes nas vendas de imóveis e alienações da Multilab e Techpool no ano fiscal de 2018.

“O ano fiscal de 2018 foi  importante na história da Takeda já que concluímos a aquisição da Shire para criar um líder biofarmacêutico mundial competitivo, baseado em valores e orientado por pesquisa e desenvolvimento. Tenho o prazer de dizer que ao longo do ano, embora tenhamos nos concentrado no planejamento e na execução da integração, também mantivemos um forte impulso empresarial, conforme demonstrado pelos nossos excelentes resultados financeiros. A integração da Shire está progredindo conforme planejado, alinhada com os valores e cultura da Takeda. Também identificamos oportunidades para obter maiores sinergias de custos e já fizemos progressos em nossa estratégia de alienação para ativos secundários”, comentou o presidente e diretor executivo da Takeda, Christophe Weber.

Segundo o executivo, em termos prospectivos, a empresa tem uma base forte e flexível para o crescimento futuro do negócio. “Estamos focados em nossas cinco principais áreas de negócios de Gastroenterologia (GI), Doenças Raras, Terapias Derivadas do Plasma, Oncologia e Neurociência, e nossa receita a médio prazo será impulsionada por um portfólio equilibrado, incluindo 14 marcas globais. Nossa inovadora linha de produtos também está se desenvolvendo, conforme mostrado pelos 15 estágios clínicos no último ano, e estamos comprometidos em executar nossas metas de expansão e desalavancagem de margem”, acrescentou.

* Referências a “Legacy Takeda” excluem as despesas financeiras da Legacy Shire (que foram consolidadas nos resultados da Takeda de 8 de janeiro de 2019 a 31 de março de 2019), os custos incorridos pela Legacy Takeda e pela Legacy Shire relacionados à aquisição e ao impacto financeiro da contabilidade de compras. Referências a “Legacy Shire” referem-se às empresas adquiridas na aquisição da Shire pela Takeda, concluída em 8 de janeiro de 2019, e aos resultados dessas empresas antes ou depois da conclusão da aquisição.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Lucro líquido da Blau Farmacêutica cresce 17,8% nos últimos 12 meses

Deixe um comentário