Takeda venderá produtos de diabetes no Japão para a Teijin Pharma Limited

O portfólio a ser alienado para a Teijin Pharma é composto por quatro produtos não essenciais para diabetes tipo 2: Nesina, Liovel, Inisync e Zafatek

A farmacêutica Takeda anunciou que celebrou um acordo para transferir os ativos, direitos de marketing e, eventualmente, autorização de marketing associada a um portfólio de produtos não essenciais selecionados no Japão para a Teijin Pharma Limited (“Teijin Pharma”), uma empresa farmacêutica com sede em Tóquio, por 133 bilhões de ienes, sujeito às condições legais e regulamentares habituais de fechamento.

O portfólio a ser alienado para a Teijin Pharma é composto por quatro produtos não essenciais para diabetes tipo 2 (Nesina, Liovel, Inisync e Zafatek).

Todos eles são vendidos no Japão.

Eles geraram vendas totais de aproximadamente 30,8 bilhões de ienes no ano fiscal de 2019.

Takeda e Teijin Pharma 

Embora os produtos incluídos na transferência de ativos continuem a desempenhar papéis importantes no atendimento às necessidades dos pacientes no país, eles estão, então, fora das áreas de negócios escolhidas pela Takeda – Gastroenterologia (GI), Doenças Raras, Terapias Derivadas do Plasma, Oncologia e Neurociência – essenciais para sua estratégia de crescimento global de longo prazo.

Contudo, a Takeda pretende usar os resultados da venda para reduzir sua dívida.

E, assim, acelerar a desalavancagem em direção à sua meta de 2x dívida líquida/EBITDA ajustado entre os anos fiscais 2021 a 2023.

A Takeda manteve o ímpeto em sua estratégia de desinvestimento e excedeu sua meta de desinvestimento de ativos não essenciais de US$ 10 bilhões.

Incluindo esta transação, a Takeda anunciou 12 acordos desde janeiro de 2019, por um valor agregado total de até aproximadamente US$ 12,9 bilhões.

Fonte: Agência O Globo / Takeda

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário