fbpx

Especial Longevidade 2019



Envelhecer não é nenhuma novidade, mas falar sobre envelhecimento, sim. Mais do que isso: é necessário e urgente. A população envelhece numa velocidade muito maior do que a sociedade se prepara para lidar com esse fato. O idoso de hoje em nada se assemelha ao de dez, 20 atrás, e também não se sente representado com produtos e serviços para sua faixa etária.

Há 50 anos, as pessoas morriam em torno dos 60 anos de idade, mas hoje em dia, a partir dos 60 é que a vida começa. Com os progressos da ciência, da medicina e da nutrição, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ganhamos três meses de expectativa de vida a cada ano que passa. Agora, a grande pergunta é saber como queremos aproveitar esse tempo, pois para valer a pena, longevidade tem de rimar com qualidade de vida.

Preparamos o Especial Longevidade, com o objetivo de propor uma reflexão de como indústria e varejo devem se preparar para atender uma população que está chegando, no mínimo, aos 80 anos de idade. O que inclui fatores como prevenção, orientação, nutrição, exercícios físicos, inclusão, entre outros.

Os idosos já somam mais de 52 milhões de pessoas e que daqui uma década, serão mais 17 milhões. Ativos e consumistas. Sim, o público sênior nunca consumiu tanto.

 

Faça o download gratuito e leia o Especial Longevidade 2019 na íntegra!