fbpx

Especial MIPs 2019



Os MIPs são a primeira linha de defesa na busca de uma saúde plena por meio do autocuidado responsável, que é um método conveniente para tratar problemas de saúde menores que causam desconforto na rotina cotidiana.

Como trabalhar os MIPs na farmácia

Diante da importância e fortalecimento dessa categoria – que cresceu aproximadamente 55% em valor e 26,9% em volume nos últimos cinco anos, segundo dados da IQVIA –, a busca por se destacar no mercado tem sido cada vez maior entre as indústrias.

Assim, o suplemento Especial MIPs deste ano apresenta resultados consistentes que dão subsídios para trabalhar melhor a categoria na farmácia. 

Liberação de preço dos MIPs

Um destaque importante fica por conta do processo que o governo iniciou para liberar o preço dos MIPs, que retira a necessidade de fixar um preço-teto para parte dessa classe de medicamentos. Hoje, parte da categoria já tem o valor liberado e foi inserida no grupo 1, em que não há teto de preços. A autorização para que mais MIPs sejam inclusos nesse primeiro grupo deve acontecer de forma gradual, com prazos e quantidades a serem definidos pela CMED.

Faça o download gratuito e leia o Especial MIPs 2019 na íntegra!