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Especial Mulher 2018

Quando conquistaram o direito de estudar e trabalhar, as prioridades do universo feminino passaram a mudar. Levando em conta o ritmo atual das mulheres que possuem uma jornada tripla, não há tempo a perder. Para elas, o atributo essencial de um varejo é a proximidade. Ou seja, valorizam a localização, a conveniência e a praticidade.

Elas querem chegar, encontrar facilmente o que procuram, navegar sem problemas na loja e sair rapidamente. Tudo isso, sem dúvida, tendo um bom atendimento. Diante dessas exigências, tempo (ou a falta de) pode ser considerado um atributo de alto valor na decisão de compra de uma mulher. Logo, facilitar o processo é o grande desafio do varejo.

Para isso, é preciso conhecer o cliente, o comportamento de compra e decisão, necessidades e aspirações. Ter uma loja bem ambientada, setorizada, sinalizada, com sortimento adequado, exposição correta e bom preço também é primordial.

É claro que existem diferentes shoppers com diferentes perfis e necessidades fator que muda a demanda pelas categorias procuradas. Há quem queira preço; outras, conveniência; outras, inovações; outras são orientadas por promoções; outras estão em busca da melhor compra a partir do acesso às informações de uso e benefício dos produtos. Nos dias atuais, mais do que segmentar por informações sociodemográficas e classes sociais, as segmentações mais modernas consideram estilo de vida, hábitos, etc.

A fim de te dar todos os subsídios para que conheça, cada vez melhor, quem é a consumidora brasileira, preparamos este Especial Mulher. O objetivo é que suas vendas sejam otimizadas e que seus lucros cresçam, constantemente.

Saiba que, entre as consumidoras brasileiras, 36,4% se encaixam no grupo de vaidosas. Dado que empodera as categorias de Higiene & Beleza (H&B) e deixa claro que a preocupação com a saúde é grande.

Boa leitura!