fbpx

Especial Genéricos 2019



A lei 9.787, que instituiu os medicamentos genéricos no Brasil, completou 20 anos de existência no último dia 10 de fevereiro. Nestas duas décadas, os genéricos mudaram radicalmente o panorama da indústria farmacêutica e se consolidaram como eixo central da ampliação do consumo de medicamentos no País, permitindo que milhares de brasileiros pudessem passar a seguir corretamente seus tratamentos, com economia e segurança.

Por que os genéricos crescem tanto no mercado?

Principalmente porque eles combinam dois atributos muito importantes: qualidade e preço. O crescimento acima da média do setor farmacêutico também pode ser justificado pelo cenário econômico, que demanda maior economia por parte dos consumidores. Isso reforça o papel do segmento como instrumento de acesso a tratamentos eficazes no Brasil – os genéricos fornecem o mesmo efeito terapêutico do medicamento de referência, com preços muito mais acessíveis.

Genéricos: a categoria já venceu a desconfiança inicial

No Especial Genéricos de 2019, você verá que essa classe medicamentosa já venceu a desconfiança inicial e natural que enfrentou no mercado, e hoje faz parte das opções de escolhas dos consumidores. Quanto maior a informação disponível e a educação dos brasileiros sobre esses medicamentos, maior tende a ser seu crescimento.

Além disso, só por meio de conteúdo de relevância e de dados do mercado é que se consegue trabalhar com a categoria da melhor maneira possível e se faz um atendimento primoroso no ponto de venda.

 

Baixe o Especial Genéricos 2019 gratuitamente para ler o conteúdo na íntegra!