fbpx

Guia de Tributação 2019



A tributação tem sido um campo não muito amigável de muitos empresários no Brasil, mas é preciso dominar o assunto, para que a saúde do negócio não fique comprometida.

O problema é que conhecer todos os tributos que envolvem o funcionamento de uma farmácia é algo complexo, já que o setor é cheio de peculiaridades e regras.

O Brasil conta com aproximadamente 80 mil farmácias e drogarias, segundo dados da IQVIA. Número que pode ser ainda maior, já que o dado contempla apenas as empresas formalizadas. Para se manter legalizado é preciso estar em dia com todos os tributos.

Neste especial, Guia de Tributação, vamos apresentar o passo a passo para tornar e manter o ponto de venda legalizado. O objetivo é oferecer uma eficiente e prática ferramenta de consulta rápida para o gestor do negócio. A publicação trará explicações práticas, sobre todos os tributos que permeiam o varejo farmacêutico. Temas como: diferenças entre impostos, taxas e contribuição; tributos diretos e indiretos; especificidades federais, estaduais e municipais; Substituição Tributária (o que é e como aplicá-la); Simples Nacional; lucro presumido e real; SPED, entre outros, fazem parte do suplemento. Além de aspectos legais, abordaremos também questões práticas com exemplos reais e simulações de cálculos.

Para conseguir que as empresas despontem, rompam barreiras, transponham obstáculos, criem, inovem e, principalmente, quebrem velhos paradigmas de forma espontânea e natural, é necessário que mantenham seus conhecimentos sempre atualizados.