fbpx

Teste Rápido de Antígeno SARS-CoV-2 da Roche é aprovado no Brasil

O teste rápido de antígeno da Roche mostrou-se uma importante ferramenta para a triagem inicial de indivíduos que foram expostos ao vírus

A Roche anuncia que recebeu a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para seu teste rápido de antígeno para SARS-CoV-2.
O novo teste portátil e de fácil manuseio destina-se a detecção precoce da infecção por SARS-CoV-2 em pacientes que apresentam sintomas clínicos da doença.
O teste também auxilia no diagnóstico seguro da doença, oferecendo resultados em até 15 minutos.

Como é feito o teste rápido da Roche

Realizado por meio da coleta de amostra da naso e orofaringe por swab, a solução é uma alternativa segura para apoiar profissionais de saúde na identificação de pacientes na fase inicial da doença no local de atendimento.
Com sensibilidade de 96,52% e especificidade de 99,68%, com base em 426 amostras de dois centros de estudo independentes, o teste rápido de antígeno Roche mostrou-se uma importante ferramenta para a triagem inicial de indivíduos que foram expostos ao vírus, seja por contato direto com pacientes infectados ou pela exposição em ambientes de alto risco.
Por permitir a realização de exames fora dos laboratórios clínicos e perto do paciente, a solução permite ampliar o acesso ao diagnóstico seguro e rápido onde não há infraestrutura laboratorial disponível.
E também em pacientes com dificuldade de acesso venoso, como crianças, idosos ou pacientes em tratamento oncológico, por exemplo.
“Em um cenário em que a pandemia persiste e ainda não temos vacinas e tratamentos disponíveis a toda a população, os testes de alta qualidade continuam desempenhando um papel importante para aprimorarmos de forma rápida a gestão dos pacientes“, afirma o presidente da Roche Diagnóstica no Brasil, Antonio Vergara.
Vergara conclui: “Estamos certos de que o novo teste rápido de antígeno fará a diferença para apoiar os profissionais de saúde por todo o País, principalmente em lugares onde há dificuldades de acesso à solução molecular de RT-PCR”.

Portfólio

O teste chega, também, para complementar o amplo portfólio da empresa.
E com o foco em apoiar a melhor gestão dos pacientes, do diagnóstico ao monitoramento para evitar casos graves da doença.
Entre as soluções para Covid-19 que a empresa oferece no País estão: os kits de detecção LightMix Modular para pesquisadores e laboratórios, o teste molecular cobas® SARS-CoV-2, o teste sorológico Elecsys® Anti-SARS-CoV-2 e o Teste Rápido de Anticorpos SARS-CoV-2.
Com a aprovação, as equipes da Roche Diagnóstica n o Brasil estão dedicadas em agilizar o processo de importação do produto para, assim, disponibilizá-lo o mais rápido possível ao maior número de pacientes.
Fonte: Roche
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário