Teuto adere a campanha Setembro Amarelo

O laboratório Teuto desenvolve anualmente ações de apoio em diferentes frentes. Em setembro foca na campanha de prevenção e combate ao suicídio

Este mês o Laboratório Teuto se dedicada à campanha de prevenção e combate ao suicídio, mais conhecida como Setembro Amarelo.

O objetivo da ação é desmitificar, assim, os tabus que envolvem o tema, justamente por ser um assunto pouco discutido na sociedade.

Isso, portanto, cria margem para interpretações erradas das causas e sintomas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo.

Sendo que em 2020, as possibilidades aumentaram de 4,2% para 8% por pessoa.

Discutir o assunto 

No painel que ocorreu no Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh) de 2019, o médico psiquiatra Diogo Lara apresentou, assim, dados que comprovam que em casos de depressão, 80% dos sinais são diagnosticados em ambientes de trabalho.

E é com esse pensamento, que o Laboratório Teuto desenvolve anualmente ações de apoio ao Setembro Amarelo voltadas para colaboradores e parceiros.

“Aqui no Teuto, desenvolvemos estratégias que dão suporte para os mais de 3,5 mil colaboradores com o calendário anual de endomarketing, que garante saúde, bem-estar e qualidade vida. Juntos por um mundo melhor e mais saudável”, explica a responsável pelas ações de endomarketing da companhia, Bruna Cotrim.

Trocando experiências 

Neste ano, o Teuto está, também, com uma proposta de que todos os colaboradores venham com alguma peça de roupa na cor amarela, para, dessa form, mostrar solidariedade.

Além disso, os funcionários podem compartilhar momentos e histórias emocionantes nas redes socias, que a companhia está repostando com destaque.

A indústria oferece, também, auxílio psicológico gratuito todas as sextas-feiras para colaboradores.

Foto: Divulgação / Teuto

Fonte: Teuto

Deixe um comentário