Teuto celebra os 115 anos de Anápolis contribuindo para o desenvolvimento do município

Indústria farmacêutica investe continuamente em pessoas, inovação, ciência e tecnologia

Há mais de 75 anos no coração do Brasil, o Laboratório Teuto, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina, celebra o aniversário de Anápolis (GO), que chegou aos 115 anos no último domingo (31), gerando empregos e contribuindo com o desenvolvimento do município.

No Estado e em todo o Brasil, o Teuto é referência em geração de empregos e desenvolvimento sustentável pela sua cultura de qualidade, integridade e alta performance.

A indústria farmacêutica investe continuamente em pessoas, inovação, ciência e tecnologia, por meio, então, de treinamentos e capacitações em parceria com as maiores instituições de ensino do mundo.

O diretor industrial do Teuto, Carlos Roberto de Andrade, comenta que a empresa anda em consonância com a cidade de Anápolis.

“Esse crescimento é o resultado de pessoas apaixonadas e motivadas pelo o que fazem. Celebramos os 115 anos da cidade com foco no desenvolvimento, qualidade, integridade, alta performance e com amor pelo o que fazemos”, ressalta.

Para o coordenador de operações dos recursos humanos, Gutemberg Nunes, a história de Anápolis acompanha a história da empresa.

“Estou no Teuto desde 2006 e vejo como a indústria agregou para o desenvolvimento da cidade. Hoje, com o Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), somos um dos maiores polos industriais do Brasil. E isso tem um grande incentivo do Teuto, que sempre está gerando novos empregos e desenvolvendo a economia do Estado e do País”, comenta o colaborador.  

Depoimento

Maria Regina Tironi trabalha na empresa desde 1993, marcando a sua chegada no Daia, em Goiás. “É muito bom poder acompanhar o crescimento de Anápolis e do Teuto. Ao longo dessa história passamos por muitos momentos desafiadores que foram superados com sucesso, como a construção da nova planta da companhia. É muito gratificante participar dessa trajetória, é um sentimento de orgulho, orgulho em ser Teuto”, afirma a gerente de TI.

Ações e desenvolvimento

A saber, a companhia possui ainda uma completa política de sustentabilidade, destacando-se, portanto, por suas ações na área de responsabilidade socioambiental, visando o bem-estar de seus colaboradores.

Entre as diversas ações está a reserva Follium, em que preserva as matas ciliares e nascentes da região por meio do plantio de mudas nativas.

Sustentabilidade

Responsabilidade socioambiental e ética são valores do Teuto e fazem parte do DNA da companhia.

De acordo com a diretora de qualidade da indústria farmacêutica, Andreia Cavalcante, a empresa trabalha com uma agenda de ações de governança ambiental, social e corporativa (ESG, em inglês), e só este ano já implementou mais de 52 projetos. “O objetivo é alcançar a maturidade dos temas até 2025, com isso e avançamos com a Agenda ESG”, explica.

Portfólio

Solução completa em saúde, o Teuto também é pioneiro na produção de genéricos no Brasil e líder de vendas em várias regiões do país.

O laboratório alcançou a marca de 18 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de referência” e possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Todavia, nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 220 novas apresentações.

Fazendo história

Tudo isso reforça as palavras do empreendedor Walterci de Melo, na inauguração da expansão em 2001. “Estamos construindo o futuro. Fazemos isso com a coragem, o amor, o trabalho e o civismo que cada um de nós deve dedicar ao nosso país. Para que as futuras gerações se orgulhem dos seus antepassados e possam ter nesses exemplos o estímulo para a construção de um mundo ainda melhor”. São os princípios que a companhia promove até os dias de hoje e que fazem do Teuto uma história de sucesso.

Fonte: Laboratório Teuto

Foto: Divulgação

Deixe um comentário