Teuto completa 70 anos de tradição

Rumo à liderança, laboratório sobe duas posições no ranking dos maiores do Brasil em genéricos

O Laboratório Teuto/Pfizer, que neste ano comemora 70 anos de tradição, celebra também os resultados dos últimos investimentos em expansão e excelência produtiva, com crescimento acima da média nacional e um salto no ranking dos maiores fabricantes do mercado farmacêutico. A companhia subiu de sexto para quarto lugar, de acordo com dados do Flash PMB, levantamento do Quintiles IMS.

O crescimento foi o maior entre os dez laboratórios do ranking em unidades e valores (reais). Na comparação entre 2015 e 2016, enquanto o mercado brasileiro de genéricos em unidades cresceu 12,04%, o crescimento no Teuto foi de 39,12%. Em valor, no mesmo período, o destaque foi ainda maior, o mercado cresceu 14,73% e o Teuto cresceu 43,16%.

No mercado total, também em unidades, em 2016, o crescimento do setor foi de 4,44%. Já a companhia goiana avançou 25,47%, também o melhor resultado entre os dez maiores do ranking. Além disso, em janeiro, a companhia celebrou um recorde histórico na produção.

Para garantir e sustentar os recentes resultados, a companhia investiu, nos últimos anos, R$ 200 milhões em expansão produtiva, excelência operacional e valorização profissional. Um esforço que resultou na ampliação da capacidade de produção do setor de sólidos, que saltou de 640 milhões para 1 bilhão de unidades/mês, e na inauguração de uma nova unidade de injetáveis, cuja produção saltou de 17 milhões de unidades/mês para 35 milhões de unidades/mês.

Todas as unidades estão em pleno funcionamento e resultaram ainda no aumento das oportunidades para a equipe, com ações de treinamento e motivação, no Brasil e no exterior, entre eles, o ‘Operador Autônomo’, o ‘De Primeira’ e o ‘Programa de Excelência Operacional’. Esses investimentos garantem, para os próximos cinco anos, o mesmo ritmo de crescimento dentro dos mais altos padrões de qualidade da indústria.

Além dos treinamentos oferecidos para a equipe, o que gera oportunidades de crescimento profissional (nos últimos anos foram mais de 3 mil promoções internas), o Teuto contou com a parceria da Bosch para a instalação do que há de mais moderno no mundo em tecnologias e maquinários. Em uma iniciativa inédita no Brasil, a companhia alemã disponibilizou serviço de instalação (turn key) para o Teuto, com técnicos da empresa.

Desde 2015, profissionais das áreas industriais, de apoio e qualidade participam de treinamentos nas plantas da Pfizer em Porto Rico, Puurs (Bélgica), Toluca (México) e Nova York (EUA). As ações também são replicadas internamente em todos os setores da indústria.

Fonte: Race Comunicação (assessoria de imprensa do Teuto)
Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário