Teuto é pioneiro em genéricos no Brasil

No ano em que celebra 73 anos de excelência, indústria reforça seu compromisso com o crescimento sustentável, sendo mais de 180 novas apresentações a serem lançadas

O aumento na venda de genéricos no Brasil cresce exponencialmente ano após ano, um dos mais importantes segmentos do mercado farmacêutico, que tem até data especial, celebrada no dia 20 de maio. A importância dos genéricos está associada à oferta de medicamentos seguros, bem como eficazes e de qualidade, além de representar garantia de acesso a produtos com menor preço. Isso porque esses medicamentos são, no mínimo, 35% mais acessíveis que os de referência, segundo a Anvisa.

A indústria de medicamentos genérico registrou crescimento de 9,78% no número de unidades vendidas em 2020 se comparado com 2019. No total, foram comercializadas 1.718 bilhão de unidades, de acordo com os dados do Close-Up International, empresa global especializada na auditoria do mercado farmacêutico.

 “Apesar dos genéricos terem apenas 21 anos de existência, já representam mais de 37% do mercado brasileiro de medicamentos e continuam sendo o driver de crescimento do segmento farmacêutico, segundo a Close-Up, pois vem crescendo bem acima do mercado total. A cultura da Qualidade, Integridade e Alta Performance do Teuto visa oferecer sempre medicamentos de qualidade e confiança e garantir mais saúde, bem como bem-estar e qualidade de vida à população brasileira.  Um exemplo disso é o primeiro produto genérico que a companhia desenvolveu, o Sulfato de Salbutamol, que marcou a estreia do laboratório nesse mercado.

Teuto no mercado dos genéricos

Solução completa em saúde, atualmente a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre genéricos, medicamentos referência, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. No ano em que celebra 73 anos de excelência, o Teuto reforça seu compromisso com o crescimento sustentável, sendo mais de 180 novas apresentações a serem lançadas nos próximos anos.

Tudo isso reforça as palavras do empreendedor Walterci de Melo, na inauguração da expansão 2001. “Estamos construindo o futuro. Fazemos isso com a coragem, o amor, o trabalho e o civismo que cada um de nós deve dedicar ao nosso país. Para que as futuras gerações se orgulhem dos seus antepassados e possam ter nesses exemplos o estímulo para a construção de um mundo ainda melhor”. São os princípios que a companhia promove até os dias de hoje e, que fazem do Teuto, uma história de sucesso.

Foto e fonte: Teuto

Deixe um comentário