O laboratório Teuto teve, em 2019, um crescimento de 37,96% com lançamentos comparados ao ano anterior. Além dos lançamentos propriamente ditos, a companhia realizou alguns relançamentos importantes, assim como a inclusão e a substituição de apresentações. “Para os próximos anos as oportunidades continuam e temos programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações” explica o farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, Thiago Lobo Matos.
Hoje, a Teuto possui um portfólio com mais de 750 apresentações de medicamentos, entre genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes), Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde.
Para este ano as expectativas também são promissoras. “Para este ano estamos prevemos novas apresentações no mercado farmacêutico, destinadas ao varejo e também ao canal hospitalar. Estes lançamentos em sua maioria são medicamentos, destinados à uma variada gama de patologias, da classe dos anti-hipertensivos, antibióticos, sedativo, antiglaucomatoso, antivaricoso, hipolipemiante, anticonvulsivantes e antidepressivo. Entre estes lançamentos estão inclusos um sedativo utilizado nas intubações de pacientes com Covid-19, e alguns antibióticos que são prescritos à pacientes com Covid-19. Além dos medicamentos, estão previstos também lançamentos de produto para saúde, cosméticos e alimentos”, pontuou Matos.
O parque fabril da Teuto está localizado em Anápolis, em Goiás. “A companhia proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros; por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos; e valorização da responsabilidade socioambiental, reafirmando que ‘Se é Teuto, é de confiança’”, concluiu o farmacêutico.
Fonte: Guia da Farmácia
*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.