Destaques & lançamentos

Teuto relança pomada dermatológica para o tratamento de manifestações inflamatórias e pruriginosas

O objetivo é de aliviar as manifestações inflamatórias e pruriginosas de dermatites responsivas a esteroides

O Laboratório Teuto apresenta ao mercado a pomada dermatológica à base de Propionato de Clobetasol na concentração de 0,5mg/g, em bisnagas de 30g, um corticosteroide muito potente indicado para adultos, idosos e crianças a partir de 1 ano de idade com o objetivo de aliviar as manifestações inflamatórias e pruriginosas de dermatites responsivas a esteroides.

Contudo, a terapia deverá ser orientada por estudos e pela resposta clínica, sendo orientada por um médico. 

Pomadas são especialmente apropriadas para lesões secas, pele endurecida ou escamosas.

O Clobetasol deve, então, ser aplicado, com uma fina camada, suficiente apenas para cobrir toda a área afetada e esfregar suavemente.

Além disso, a aplicação deve ocorrer de uma a duas vezes ao dia por até 4 semanas e obtendo a melhora, reduzir a frequência de aplicação ou altere o tratamento para uma preparação menos potente, conforme, então, orientação do seu médico.

Aguarde o tempo adequado para absorção após cada aplicação antes de aplicar um emoliente (hidratante).

Além deste relançamento na forma de pomada dermatológica, a companhia possui em seu portfólio o Propionato de Clobetasol na forma de creme dermatológico na mesma concentração e apresentação. 

As contraindicações ocorrem para pessoas que são alérgicas (hipersensível) ao propionato de Clobetasol ou a qualquer ingrediente de sua formulação; não é recomendado usar o medicamento depois do tempo recomendado; deve-se, portanto, tomar cuidado ao aplicar o produto no rosto por um longo período de tempo, pois poderá causar afinamento da pele; tomar cuidado também para não atingir os olhos, seguindo, então, rigorosamente as orientações da bula.

Lançamentos 

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde.

Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 220 novas apresentações.

Laboratório Teuto reforça compromisso sustentável com uso de embalagens com fibras certificadas e rastreáveis 

Fonte e foto: Laboratório Teuto

Texto jornalístico e meramente informativo. 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário