HPC

TheraSkin expande linha Amilia com loção prebiótica reparadora

A novidade Amilia Repair restaura a barreira cutânea hidratando profundamente, amenizando os sinais de vermelhidão, coceira e sensação de calor, além de melhorar a aparência da pele

A farmacêutica brasileira TheraSkin anuncia o lançamento da loção reparadora prebiótica, Amilia Repair, extensão da linha Amilia, que já conta com o talco líquido, referência no mercado dermatológico para o alívio da pele.

Com uma fórmula exclusiva patenteada, o novo produto possui ingredientes ativos com ação cicatrizante e anti-inflamatória e promove uma reparação dos sintomas da pele sensível, irritada e sensibilizada.

O Amilia Repair possui a tecnologia BioCalm, que reúne uma combinação de 6 ingredientes ativos para equilibrar a microbiota – as bactérias boas da pele, melhorando as barreiras naturais da epiderme.

E que além de hidratar, tem ação sinérgica em todas as etapas do processo de cicatrização. A composição possui o prebiótico Alfa glucan, Pantenol, Niacinamida, Vitamina E, Duplo Ácido Hialurônico e Bisabolol.

“As loções prebióticas são uma tendência forte e crescente da indústria de beleza, pois representam cuidados importantes para a pele sensível, já que promovem um reforço na imunidade cutânea”, destaca Alexandre Narumia, Gerente de Novos Produtos. A loção multirreparadora ameniza os sinais de vermelhidão, coceira e sensação de calor, além de melhorar a aparência geral da pele, proporcionar mais viço e maciez e equilibrar o pH fisiológico da pele, sendo indicado para várias situações diferentes, como:

  • Pós-procedimentos dermatológicos.
  • Alívio dos sintomas de queimaduras leves.
  • Escoriações leves.
  • Áreas ressecadas como joelho, cotovelo e calcanhar,
  • Acalma, hidrata e auxilia na cicatrização de peles tatuadas.
  • E auxilia em outros processos inflamatórios da pele.

Seguindo a tendência de utilizar a tecnologia com suporte no desenvolvimento de dermocosméticos, o Amilia Repair também tem contribuição da inteligência artificial.

“Desta vez, a tecnologia foi responsável por nos auxiliar na forma como o nosso produto atua no processo de cicatrização. De maneira geral, acreditava-se que o processo de cicatrização ocorria em 3 etapas sequenciais: inflamação, reparação e por último o remodelamento, mas estudos recentes mostram que essas etapas se sobrepõem. Com o uso da Inteligência Artificial o time da Theraskin observou que a modulação de diferentes processos biológicos simultaneamente é a chave para atingir resultados significativos, e foi isso que motivou o desenvolvimento de Amilia Repair” , explica Alexandre.

Além disso, o produto, desenvolvido para peles brasileiras, tem textura leve e rápida absorção.

É não acnegênico, sem fragrância, hipoalergênico e também é livre de corantes, conservantes e parabenos.

Fonte e foto: TheraSkin

Deixe um comentário