Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»TikTok Shop estreia oficialmente no Brasil
    Notícias

    TikTok Shop estreia oficialmente no Brasil

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia9 de maio de 2025Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    TikTok-pode-gerar-quase-R$-39-bi-no-Brasil-até-2028-diz-estudo
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    O TikTok Shop foi oficializado no Brasil pela plataforma nesta quinta-feira (8), por meio de um comunicado à imprensa. Com a aba de compras, a mídia social pertencente à ByteDance passa a permitir que usuários descubram e comprem produtos dentro do mesmo ambiente.

    Integrada à experiência de navegação do app, a ferramenta viabiliza compras a partir de vídeos curtos e transmissões ao vivo realizadas por marcas, vendedores e influenciadores. O modelo segue o conceito de “compra por descoberta”, no qual o consumidor é impactado por produtos enquanto consome conteúdo.

    Entre os formatos de consumo oferecidos pelo TikTok Shop, estão:

    • Integração com o conteúdo em vídeo;
    • Vitrine personalizada nos perfis de empresas e criadores;
    • Programa de afiliados que remunera influenciadores comissionados pelas vendas geradas a partir de suas publicações.

    Foco do TikTok

    De acordo com a empresa, a funcionalidade foi desenhada para impulsionar negócios de todos os portes, com foco em vendedores locais de diferentes regiões do país. A companhia também afirma ter investido em recursos de segurança e suporte para garantir uma experiência de compra confiável dentro do próprio aplicativo.

    O TikTok Shop inclui ainda um centro de aprendizado para vendedores, com materiais educativos e ferramentas de apoio para quem deseja começar a vender na plataforma.

    Contexto global

    Fora do Brasil, a lista de países que conta com a aba é considerável. Com US$ 32,6 bilhões em produtos vendidos no mundo no ano passado, o marketplace dentro do aplicativo ainda tem nos EUA um de seus principais mercados. Além deles, outros mercados também contam com o TikTok Shop:

    • Reino Unido (desde 2021)
    • Indonésia (desde 2022)
    • Malásia (desde 2022)
    • Tailândia (desde 2022)
    • Vietnã (desde 2022)
    • Filipinas (desde 2022)
    • Singapura (desde 2022)
    • Estados Unidos (desde setembro de 2023)
    • Espanha (desde dezembro de 2024)
    • Irlanda (desde dezembro de 2024)
    • Alemanha (desde março de 2025)
    • França (desde março de 2025)
    • Itália (desde março de 2025)
    • México (desde fevereiro de 2025)

    TikTok no Brasil

    Atualmente, o TikTok possui mais de 100 milhões de usuários no Brasil, consolidando-se como uma das redes sociais mais populares do país.

    Estima-se que o número de usuários ativos mensais esteja entre 98,6 milhões e 111,3 milhões, conforme diferentes fontes. De acordo com o DataReportal, o Brasil ocupa a terceira posição no ranking global de usuários ativos, ficando atrás apenas da Indonésia e dos EUA.

    De acordo com o Shopify, a plataforma asiática conta com 78% dos usuários brasileiros acessando o aplicativo diariamente. Além disso, antes mesmo da aba de compras, 36% relataram ter adquirido produtos após visualizá-los em vídeos de criadores em 2024.

    Segundo um relatório do Santander, o TikTok Shop tem potencial para capturar entre 5% e 9% do e-commerce brasileiro nos próximos três anos após seu lançamento, o que representa um volume bruto de mercadorias (GMV) entre R$ 25 bilhões e R$ 39 bilhões até 2028.

    Fonte: E-commerce Brasil

    Foto: Shutterstock

    Leia mais

    Mercado de beleza cresce cm o auxílio da Geração Z e do TikTok

    compra por descoberta TikTok no Brasil Tiktok Shop
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Crianças acima de 1 ano: fórmula infantil ou composto lácteo?

    23 de maio de 2025

    Farmacêuticas nacionais lideram vendas de genéricos

    23 de maio de 2025

    Pfizer investe mais de US$ 524 milhões em Pesquisa Clínica na América Latina

    22 de maio de 2025

    Fim dos carecas? Cientistas criam produto que faz o cabelo voltar a crescer

    22 de maio de 2025

    Pague Menos é a primeira farmácia oficial do The Town

    22 de maio de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Crianças acima de 1 ano: fórmula infantil ou composto lácteo?

    23 de maio de 2025

    Farmacêuticas nacionais lideram vendas de genéricos

    23 de maio de 2025

    DaBelle lança Gelatina Abacate Nutritivo para definição dos cabelos

    23 de maio de 2025

    Pfizer investe mais de US$ 524 milhões em Pesquisa Clínica na América Latina

    22 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.