Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Trade Marketing: curso on-line apresenta a evolução do trade marketing tático para o estratégico
    Notícias

    Trade Marketing: curso on-line apresenta a evolução do trade marketing tático para o estratégico

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia3 de agosto de 2020Nenhum comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    trade-marketing-curso-on-line-apresenta-a-evolucao-do-trade-marketing-tatico-para-o-estrategico
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    O Trade Marketing tem se configurado como uma área estratégica nos últimos anos, e sobretudo agora, em tempos de incertezas e adaptações. O Trade Marketing é o elo de ligação entre Marketing e Vendas e responsável por traduzir as estratégias da empresa, a fim de desenvolver a categoria dentro de cada canal e cliente. Já Vendas é a execução das estratégias em cada cliente – prospecção, negociação, venda e pós-venda; aplicação de mix, preço, promoção, etc.; além do acompanhamento do sell-out. O tema será abordado com exclusividade, aos participantes do Curso On-line: “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’”.

    O curso acontecerá em três dias – 4, 11 e 18 de agosto – e é promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

    Estratégias traduzidas para desenvolvimento das categorias dentro de cada canal

    Cada canal de venda, assim como cada cliente precisam ter as estratégias da empresa delineadas para que as categorias disponíveis sejam desenvolvidas, sempre considerando o comportamento de consumo do shopper.

    Sendo assim, as esferas estratégicas do Trade são:

      • Alinhar as estratégias de marketing para os canais de distribuição;
      • Colocar os shoppers como foco do negócio;
      • Gerenciar o relacionamento com os clientes, entendendo suas necessidades;
      • Identificar oportunidades para alavancar o crescimento e lucratividade dos negócios;
      • Gerar demanda e garantir a correta execução das estratégias do ponto de venda (PDV).

     

     

     

    No que diz respeito às esferas táticas do Trade, elas são:

    • Fortalecer a marca no PDV e desenvolver relacionamento com os clientes;
    • Desenvolver ferramentas de sell-out para orientar a equipe de vendas e merchandising;
    • Criar soluções para melhorar a performance de vendas;
    • Monitorar e mensurar a execução no PDV através de KPIs (Key Performance Indicator, que significa Indicador-Chave de Desempenho).

    Os participantes do Curso On-line “Os Desafios do Trade Marketing no ‘Novo Normal’” poderão ter acesso a exemplos reais, para que toda a cadeia do mercado farmacêutico possa realizar as adaptações necessárias ao Novo Normal. O momento pede uma visão ampla de oportunidades.

    Fonte: Guia da Farmácia

    Foto: Shutterstock

    curso trade marketing curso trade marketing sindusfarma mind shopper sindusfarma
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Febrafar alerta para riscos da venda de medicamentos em supermercados

    18 de junho de 2025

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Pesquisa aponta que 8,7% dos adolescentes usam cigarro eletrônico no Brasil

    17 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Febrafar alerta para riscos da venda de medicamentos em supermercados

    18 de junho de 2025

    Frio: uso de aquecedores exige atenção

    18 de junho de 2025

    Santander recomenda compra de ações da Hypera, que estão em alta

    18 de junho de 2025

    Kenvue prevê crescimento de duplo dígito no Brasil em 2025

    18 de junho de 2025

    Geração Z e Millennials lideram uso de medicamentos para saúde mental

    18 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.