HPC

Transformação digital e insights sobre HPC no Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza

A transformação digital nos pontos de venda e insights sobre Higiene Pessoal, Perfumaria e Beleza foram os principais temas abordados no Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza, que aconteceu hoje (06/09)

Aconteceu hoje (06/09), em São Paulo (SP), o Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza, que apresenta ao comércio e a indústria os principais insights para o crescimento do varejo de Higiene Pessoal, Perfumaria e Beleza (HPC).

O evento contou com a abertura e a mediação do diretor-superintendente da Beauty Fair, César Tsukuda, que abordou o cenário atual de HPC. “Muito se fala sobre a revolução digital e o setor da beleza só se beneficiará com isso. Homens e mulheres viverão mais e querem envelhecer bem, se sentindo bem com a própria aparência e com mais qualidade de vida”.

Tsukuda também afirma que para o desenvolvimento sustentável do setor, é necessário investir na educação. Pois, sem a educação, não existe crescimento real do varejo. “Para seguirmos com o crescimento do setor de  HPC, precisamos estudar o Gerenciamento de Categorias (GC) e aprimorar nossas técnicas”.

Outro foco de destaque do Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza foi a necessidade de aumentar a proximidade entre a indústria e o varejo focando no consumidor. Assim, construindo estratégias para estabelecer contato entre os dois, trocando informações e bancos de dados de sell-out.

Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza e a transformação digital

Além disso, Tsukuda abordou questões sobre a transformação digital. “A transformação digital deve constar como pauta na estratégia de todos. O ponto de venda (PDV) pode escolher entre uma rede social ou outra, ou entre ter e-commerce ou não, mas não pode ficar de fora dessa transformação. Além disso, a digitalização da experiência de compra não se trata apenas de redes sociais, é necessário mudar os hábitos e a cultura das empresas”, afirmou.

Outra questão discutida no Fórum foi o perfil do consumidor de HPC. A shopper e consumer insights da Nielsen, Érica Junho, trouxe dados que apontam que 71% dos shoppers gostam quando novos produtos são apresentados, principalmente os homens. Afinal, de acordo com a pesquisa da Nielsen, 80% das pessoas entram em PDVs com itens de HPC buscando conhecer novidades. Dessa forma, é comum o shopper entrar em busca de apenas um produto já conhecido e sair do canal com outros, que ele conheceu durante a visita.

Além disso, Érica ressaltou a importância de aproveitar os checkout e todos os ambientes do PDV para gerar mais vendas. “Uma estratégia para aproveitar a frequência dos shoppers é distribuir as categorias de maneira estratégica. Assim, gerando fluxo por toda a loja e criar sugestões de compra”, afirma Érica.

A 15ª edição da Beauty Fair começa amanhã (07/09) e contará com mais de 500 expositores e duas mil marcas nacionais e internacionais.

Acompanhe a cobertura da Beauty Fair 2019 através do Instagram do Guia da Farmácia: https://www.instagram.com/guiadafarmacia/.

Foto: Beauty Fair

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Sobre o colunista

Jornalista, redatora de textos SEO, especializada no setor farmacêutico.

Deixe um comentário