fbpx
HPC

Transformação digital e insights sobre HPC no Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza

A transformação digital nos pontos de venda e insights sobre Higiene Pessoal, Perfumaria e Beleza foram os principais temas abordados no Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza, que aconteceu hoje (06/09)

Aconteceu hoje (06/09), em São Paulo (SP), o Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza, que apresenta ao comércio e a indústria os principais insights para o crescimento do varejo de Higiene Pessoal, Perfumaria e Beleza (HPC).

O evento contou com a abertura e a mediação do diretor-superintendente da Beauty Fair, César Tsukuda, que abordou o cenário atual de HPC. “Muito se fala sobre a revolução digital e o setor da beleza só se beneficiará com isso. Homens e mulheres viverão mais e querem envelhecer bem, se sentindo bem com a própria aparência e com mais qualidade de vida”.

Veja Mais

Tsukuda também afirma que para o desenvolvimento sustentável do setor, é necessário investir na educação. Pois, sem a educação, não existe crescimento real do varejo. “Para seguirmos com o crescimento do setor de  HPC, precisamos estudar o Gerenciamento de Categorias (GC) e aprimorar nossas técnicas”.

Outro foco de destaque do Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza foi a necessidade de aumentar a proximidade entre a indústria e o varejo focando no consumidor. Assim, construindo estratégias para estabelecer contato entre os dois, trocando informações e bancos de dados de sell-out.

Fórum Beauty Fair Varejo de Beleza e a transformação digital

Além disso, Tsukuda abordou questões sobre a transformação digital. “A transformação digital deve constar como pauta na estratégia de todos. O ponto de venda (PDV) pode escolher entre uma rede social ou outra, ou entre ter e-commerce ou não, mas não pode ficar de fora dessa transformação. Além disso, a digitalização da experiência de compra não se trata apenas de redes sociais, é necessário mudar os hábitos e a cultura das empresas”, afirmou.

Outra questão discutida no Fórum foi o perfil do consumidor de HPC. A shopper e consumer insights da Nielsen, Érica Junho, trouxe dados que apontam que 71% dos shoppers gostam quando novos produtos são apresentados, principalmente os homens. Afinal, de acordo com a pesquisa da Nielsen, 80% das pessoas entram em PDVs com itens de HPC buscando conhecer novidades. Dessa forma, é comum o shopper entrar em busca de apenas um produto já conhecido e sair do canal com outros, que ele conheceu durante a visita.

Além disso, Érica ressaltou a importância de aproveitar os checkout e todos os ambientes do PDV para gerar mais vendas. “Uma estratégia para aproveitar a frequência dos shoppers é distribuir as categorias de maneira estratégica. Assim, gerando fluxo por toda a loja e criar sugestões de compra”, afirma Érica.

A 15ª edição da Beauty Fair começa amanhã (07/09) e contará com mais de 500 expositores e duas mil marcas nacionais e internacionais.

Acompanhe a cobertura da Beauty Fair 2019 através do Instagram do Guia da Farmácia: https://www.instagram.com/guiadafarmacia/.

Foto: Beauty Fair

Deixe um comentário