Tyrone Brewer é nomeado presidente da MSD para a América Latina

O executivo lidera o negócio de Saúde Humana, concentrando-se na consolidação da liderança da MSD em suas áreas de especialidade

A MSD, conhecida como Merck nos Estados Unidos e Canadá, uma empresa biofarmacêutica global, nomeou Tyrone Brewer como presidente para a América Latina.

Nessa função, o executivo lidera o negócio de Saúde Humana, concentrando-se na consolidação, portanto, da liderança da MSD em suas áreas de especialidade, como Oncologia, Vacinas, Diabetes, Resistência Antimicrobiana, Especialidade Hospitalar e HIV.

“Estou empenhado em garantir que nossos medicamentos e vacinas cheguem a mais pessoas na América Latina, em linha com nossa missão de salvar e melhorar vidas “, disse Brewer.

A saber, antes dessa função, Tyrone foi Vice-Presidente de Oncologia para a América Latina, onde foi responsável por vendas, marketing, operações e execução da estratégia comercial do negócio de Oncologia na região.

Tyrone Brewer assume, então, a função anteriormente ocupada por Jan Van Acker, que é atualmente presidente de Mercados Emergentes, com responsabilidade por mais de 70 países na Ásia Pacífico, Europa Oriental, Oriente Médio, África e América Latina.

Brewer acredita fortemente na diversidade e inclusão como motor de mudança.

E foi o patrocinador executivo da  Liga dos Funcionários de Descendência Africana (LEAD), um dos grupos que apoia iniciativas para populações diversas na MSD.

Em 2019, Tyrone recebeu o prêmio “Top Blacks in Healthcare” da BlackDoctor.org.

Antes de ingressar na América Latina, ele ocupou também vários cargos no negócio de oncologia, incluindo vice-presidente associado global de estratégia e vice-presidente global de estratégia de negócios e marketing.

Tyrone é americano e recebeu seu bacharelado em ciências (BS) pelo The College of New Jersey.

MSD e Ridgeback Biotherapeutics anunciam descobertas contra a Covid-19 no ensaio fase II de Molnupiravir 

Fonte: MSD

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário