Tyrone Brewer é nomeado presidente da MSD para a América Latina

O executivo lidera o negócio de Saúde Humana, concentrando-se na consolidação da liderança da MSD em suas áreas de especialidade

A MSD, conhecida como Merck nos Estados Unidos e Canadá, uma empresa biofarmacêutica global, nomeou Tyrone Brewer como presidente para a América Latina.

Nessa função, o executivo lidera o negócio de Saúde Humana, concentrando-se na consolidação, portanto, da liderança da MSD em suas áreas de especialidade, como Oncologia, Vacinas, Diabetes, Resistência Antimicrobiana, Especialidade Hospitalar e HIV.

“Estou empenhado em garantir que nossos medicamentos e vacinas cheguem a mais pessoas na América Latina, em linha com nossa missão de salvar e melhorar vidas “, disse Brewer.

A saber, antes dessa função, Tyrone foi Vice-Presidente de Oncologia para a América Latina, onde foi responsável por vendas, marketing, operações e execução da estratégia comercial do negócio de Oncologia na região.

Tyrone Brewer assume, então, a função anteriormente ocupada por Jan Van Acker, que é atualmente presidente de Mercados Emergentes, com responsabilidade por mais de 70 países na Ásia Pacífico, Europa Oriental, Oriente Médio, África e América Latina.

Brewer acredita fortemente na diversidade e inclusão como motor de mudança.

E foi o patrocinador executivo da  Liga dos Funcionários de Descendência Africana (LEAD), um dos grupos que apoia iniciativas para populações diversas na MSD.

Em 2019, Tyrone recebeu o prêmio “Top Blacks in Healthcare” da BlackDoctor.org.

Antes de ingressar na América Latina, ele ocupou também vários cargos no negócio de oncologia, incluindo vice-presidente associado global de estratégia e vice-presidente global de estratégia de negócios e marketing.

Tyrone é americano e recebeu seu bacharelado em ciências (BS) pelo The College of New Jersey.

MSD e Ridgeback Biotherapeutics anunciam descobertas contra a Covid-19 no ensaio fase II de Molnupiravir 

Fonte: MSD

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário