Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Ultra Popular de Rubiataba projeta crescer 16% em 2025

Por Adriana Bruno 16 de outubro de 2025 Atualizado em: 17 de outubro de 2025 Nenhum comentário 4 Minutos de leitura

Com atuação no interior de Goiás, na cidade de Rubiataba, a unidade regional da Ultra Popular está no mercado desde 2019 e vem se consolidando no varejo farmacêutico na cidade.

Atualmente, a unidade projeta um crescimento de 16% até dezembro de 2025 e já alcançou 67,8% dessa meta. A expectativa é seguir avançando com um plano de expansão que prevê a abertura de dez novas lojas regionais até 2030.

A farmacêutica e gestora da Ultra Popular em Rubiataba, Ana Paula Ribeiro de Souza, está à frente da operação e relembra que a entrada da farmácia no mercado local começou com a conversão da primeira loja em 2019. “Estamos localizados no interior de Goiás, em Rubiataba. A abertura da loja foi resultado de um convite. Aceitamos esse desafio porque sabíamos que uma bandeira forte estava chegando à nossa cidade, e logo percebi que meu emprego poderia estar ameaçado”, conta com exclusividade ao Guia da Farmácia.

Segundo Ana Paula, a decisão não foi fácil no início, mas contou com o apoio fundamental do marido, Simão, que acreditou no potencial do negócio. “Abraçamos essa oportunidade e o processo de conversão foi tranquilo, pois tivemos toda a assessoria do time da Farmarcas, desde a estrutura física até os planos comerciais, estratégicos e de ação”, destaca.

Segunda unidade e planejamento estratégico

Com a consolidação da primeira loja, a Ultra Popular de Rubiataba decidiu expandir. Em 2025,  eles se preparam prepara a abertura da sua segunda unidade na cidade de Itapuranga, localizada a poucos quilômetros da matriz.

A decisão nasceu de um planejamento estratégico elaborado em parceria com a Farmarcas.

Ana Paula Ribeiro de Souza, gestora da Ultra Popular

“Fizemos o planejamento para 2025 e lá estava essa nova unidade. Olhamos para o futuro e pensamos como seria essa gestão à distância. Começamos a melhorar nossos processos internos, criamos departamentos e visitamos cases de sucesso da Farmarcas, que nos acolheu muito bem”, explica Ana Paula.

Ela aponta que o objetivo não era apenas abrir uma nova unidade, mas crescer com processos bem estruturados e rentabilidade sustentável. “Sempre buscamos conhecimento e ferramentas para alcançar isso. A nova loja deve ser inaugurada nos próximos 60 dias”, acrescenta.

Desafios e aprendizado

O início da trajetória da Ultra Popular  de Rubiataba não foi livre de obstáculos. O maior desafio enfrentado, segundo Ana Paula, foi a falta de processos estruturados na primeira loja.

“Esse era o principal ponto crítico. Com muitos treinamentos, cursos, networking com outros associados e análises SWOT internas e externas, fomos superando esses desafios e criando processos, melhorando cada dia mais”, afirma.

Força do associativismo

Fazer parte de uma rede associativista como a Farmarcas foi um diferencial importante para o crescimento da unidade regional da  Ultra Popular. “Ao integrar uma rede, o negócio ganha mais visibilidade e credibilidade no mercado, fortalecendo a marca”, diz Ana Paula.

Além disso, a participação possibilita a troca de experiências, compartilhamento de informações sobre o mercado e identificação de novas oportunidades de negócios e parcerias, impulsionando o desenvolvimento. “A Farmarcas nos proporciona treinamentos e cursos tanto para empresários quanto para funcionários, o que eleva a qualidade dos produtos e serviços e melhora a eficiência da gestão”, completa.

Serviços e visão sobre a farmácia clínica

A Ultra Popular de Rubiataba oferece diversos serviços, entre eles orientação farmacêutica, dispensação de medicamentos, aplicação de injetáveis e serviços de utilidade para Rubiataba e cidades vizinhas.

Sobre o futuro da farmácia clínica, Ana Paula acredita que o setor será cada vez mais centrado na personalização, tecnologia, telessaúde e aproximação com a comunidade. “As farmácias se tornarão verdadeiros hubs de saúde, com farmacêuticos atuando de forma mais proativa e consultiva no cuidado do paciente, realizando testes, vacinações, monitoramento e oferecendo orientação sobre suplementos e tratamentos”, projeta.

Tendências para o varejo farmacêutico

Na visão da gestora, o futuro do varejo farmacêutico será guiado por tendências como a expansão da omnicanalidade, com a integração entre lojas físicas e digitais, e pelo uso crescente de inteligência artificial e automação para otimizar operações e personalizar a experiência do cliente.

Além disso, Ana Paula destaca que as farmácias devem se consolidar como centros de saúde e bem-estar, ampliando a oferta de serviços e fortalecendo o relacionamento com a comunidade.

Fotos: Ultra Popular 

Leia também:

Farmarcas projeta abrir 150 novas lojas até o fim de 2025

 

Adriana Bruno

Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes, atua na área há quase 30 anos e é especializada em varejo, negócios e saúde.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Araujo inova na recompra de medicamentos contínuos

Araujo inova na recompra de medicamentos contínuos

7 de novembro de 2025
Drogaria Venancio abre 30 vagas em nova unidade

Drogaria Venancio abre 30 vagas em nova unidade

7 de novembro de 2025
RD Saúde aposta em robôs autônomos em novo CD

RD Saúde aposta em robôs autônomos em novo CD

7 de novembro de 2025
Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para riscos de esmaltes em gel

Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta para riscos de esmaltes em gel

7 de novembro de 2025
Novembro Azul reforça alerta para prevenção do câncer de próstata

Novembro Azul reforça alerta para prevenção do câncer de próstata

7 de novembro de 2025