Ultra Popular inova comunicação para combater plágio

Renovação da linguagem visual da rede de drogarias Ultra Popular foi impulsionada pelas constantes tentativas de cópia que empresa sofria de concorrentes

Desde que surgiu em 2012, a rede de drogarias Ultra Popular vem se destacando no varejo farmacêutico brasileiro. Planejada para ser modelo de gestão associativista e referência em medicamentos à preço baixo para o consumidor, em pouco mais de cinco anos, a rede já possui mais de 560 unidades espalhadas por 21 estados.

Em função desses números, a quantidade de farmácias que tentam plagiar a identidade da marca também vem crescendo. Assim, na busca de modernizar ainda mais sua apresentação e combater a concorrência desleal, a rede Ultra Popular lançou, no início do mês,  um novo logo e a nova linguagem visual.

A loja que marcou essa virada da rede Ultra Popular é da cidade de Parauapebas, no Pará. O proprietário do estabelecimento, Eduardo Thomaz, afirma que ficou muito satisfeito com a novidade. “Aqui na região são muitas as farmácias que recentemente pintaram suas paredes de vermelho e passaram a dar destaque para o termo ‘popular’ na fachada, mas essas farmácias não possuem estratégia nenhuma, apenas tentam copiar a nossa”, conta o proprietário, que comemora o resultado final do projeto.

Oportunidade de renovação

A ideia da reformulação foi estratégica, segundo afirma o diretor de operações e marketing da Farmarcas, administradora de redes associativistas responsável pela gestão da Ultra Popular, Ângelo Vieira. “Quando a rede foi lançada, o objetivo era consolidar o modelo. Agora que ele já se demonstrou altamente bem-sucedido, precisamos nos diferenciar da concorrência desleal que se apropria do nosso padrão visual para confundir os consumidores”, afirma, acrescentando que a Farmarcas orienta e apoia seus associados para que sempre consigam obter os melhores resultados. “A evolução das nossas marcas, além de valorizar um atributo essencial para o sucesso dos negócios é também uma oportunidade de revitalizar nossos pontos de venda e oferecer, aos clientes, lojas mais modernas e bonitas”, completa o diretor.

Fonte:  rede de drogarias Ultra Popular

Imagem: Shutterstock

Deixe um comentário